Confira os principais vencedores do Oscar 2020

(5 Estrelas - 2 Votos)

Com quatro prêmios, Parasita foi o grande destaque da edição deste ano. Foi o 1º longa estrangeiro a ganhar na categoria de Melhor Filme

Um dos filmes mais repercutidos nos últimos meses, Parasita foi o principal destaque da cerimônia do Oscar 2020, na noite deste domingo (9). O longa, dirigido por Bong Joon-ho, foi o 1º estrangeiro a conquistar a categoria de Melhor Filme. Além da maior premiação da noite, a produção sul-coreana levou ainda as estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. 

O filme conta a história de uma família desempregada, que vive em um porão de um bairro pobre da Coreia do Sul. Para sair da miséria e conseguir emprego, os pais e os filhos veem como solução explorar uma família rica. Os espectadores são colocados diante da desigualdade latente da sociedade, representada no comportamento e no dia a dia das duas famílias.

Na categoria de Melhor Filme, Parasita desbancou fortes concorrentes, como os bem cotados O irlandês, produção da Netflix, e 1917. Ao ser anunciado como melhor diretor, Joon-ho mostrou-se emocionado, já que disputou com seus ídolos do cinema, como Quentin Tarantino e Martin Scorsese.

Como já era esperado, o ator Joaquin Phoenix conquistou a categoria de Melhor Ator, pelo filme Coringa. Enquanto isso, a atriz Reneé Zellweger ganhou o troféu de Melhor Atriz, por Judy: Muito além do arco-íris. Confira a lista com os principais vencedores do Oscar 2020!


. Melhor Filme: Parasita

. Melhor Filme Estrangeiro: Parasita

. Melhor Ator: Joaquin Phoenix

. Melhor Atriz: Reneé Zellweger, no filme Judy: Muito além do arco-íris

. Melhor Ator Coadjuvante: Brad Pitt, no filme Era uma vez em… Hollywood

. Melhor Atriz Coadjuvante: Laura Dern, pelo filme História de um casamento

. Melhor Roteiro: Parasita

. Melhor Roteiro Adaptado: Jojo Rabbit

. Melhor Documentário: Indústria americana

.Figurino: Adoráveis mulheres

. Animação: Toy Story 4


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *