Confira os principais vencedores do Oscar 2020

(0 Estrelas - 0 Votos)

Com quatro prêmios, Parasita foi o grande destaque da edição deste ano. Foi o 1º longa estrangeiro a ganhar na categoria de Melhor Filme

Um dos filmes mais repercutidos nos últimos meses, Parasita foi o principal destaque da cerimônia do Oscar 2020, na noite deste domingo (9). O longa, dirigido por Bong Joon-ho, foi o 1º estrangeiro a conquistar a categoria de Melhor Filme. Além da maior premiação da noite, a produção sul-coreana levou ainda as estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. 

O filme conta a história de uma família desempregada, que vive em um porão de um bairro pobre da Coreia do Sul. Para sair da miséria e conseguir emprego, os pais e os filhos veem como solução explorar uma família rica. Os espectadores são colocados diante da desigualdade latente da sociedade, representada no comportamento e no dia a dia das duas famílias.

Na categoria de Melhor Filme, Parasita desbancou fortes concorrentes, como os bem cotados O irlandês, produção da Netflix, e 1917. Ao ser anunciado como melhor diretor, Joon-ho mostrou-se emocionado, já que disputou com seus ídolos do cinema, como Quentin Tarantino e Martin Scorsese.

Como já era esperado, o ator Joaquin Phoenix conquistou a categoria de Melhor Ator, pelo filme Coringa. Enquanto isso, a atriz Reneé Zellweger ganhou o troféu de Melhor Atriz, por Judy: Muito além do arco-íris. Confira a lista com os principais vencedores do Oscar 2020!


. Melhor Filme: Parasita

. Melhor Filme Estrangeiro: Parasita

. Melhor Ator: Joaquin Phoenix

. Melhor Atriz: Reneé Zellweger, no filme Judy: Muito além do arco-íris

. Melhor Ator Coadjuvante: Brad Pitt, no filme Era uma vez em… Hollywood

. Melhor Atriz Coadjuvante: Laura Dern, pelo filme História de um casamento

. Melhor Roteiro: Parasita

. Melhor Roteiro Adaptado: Jojo Rabbit

. Melhor Documentário: Indústria americana

.Figurino: Adoráveis mulheres

. Animação: Toy Story 4


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas