5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito”

(0 Estrelas - 0 Votos)

Minions 2: A origem de Gru estreou nos cinemas em julho. Vem ver as dicas!

A série de filmes Meu malvado favorito, que tem os personagens minions, já conquista o público há mais de 10 anos. Desde 2010, já foram 6 filmes lançados, inclusive Minions 2: A origem de Gru, que estreou nos cinemas em julho. Gru já foi considerado o vilão mais temido do mundo, mas teve seu status abalado pelo novato Victor.

No longa recém-lançado, Gru tenta entrar para um time de supervilões, nos anos 1970, mas a entrevista é desastrosa e ele e seus minions acabam fugindo do grupo de mal-feitores. Para quem ama os personagens da série, selecionamos alguns livros com temáticas relacionados ao mundo da animação e dos desenhos infantis. Vem conferir a lista e aproveite!


Minions: Quem é o chefe?

Conheça a origem dos Minions! Durante milhões de anos, essas criaturinhas atrapalhadas andam pelo mundo à procura de um líder muito malvado para seguir. Eles já tiveram chefes dinossauros, homens das cavernas, generais, piratas, faraós e monstros assustadores. Tudo o que os Minions querem é ajudar o seu líder em todas as tarefas, mas eles sempre acabam causando uma baita confusão e perdendo o chefe.


Minions: Vida longa ao rei Bob!

Os pequenos ajudantes amarelos têm uma nova chefe: a supervilã Scarlet Overkill. É ela quem dá aos Minions a mais importante missão das suas vidas: roubar a coroa da rainha da Inglaterra. Stuart, Bob e Kevin aceitam o desafio e recebem armas poderosas para conseguir executar essa difícil tarefa.


O monstro que adorava ler, de Lili Chartrand

À beira de uma floresta encantada, um monstro assustador encontra um estranho objeto, que ele cheira e lambe. Não tem gosto de nada! Com raiva, joga-o no chão. No entanto, esse objeto admirável vai mudar completamente sua vida e seu humor. 


Diário de um banana – Dias de cão, de Jeff Kinney

Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro da sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um caseiro assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão- nada de responsabilidades e regras. Mas a mãe do Greg tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e união da família.


O menino do dedo verde, de Maurice Druon

Era uma vez Tistu…Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. 

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses