Livros e Hqs

12 livros mais vendidos do The New York Times

(0 Estrelas - 0 Votos)

Com obras de ficção e não ficção, a lista do jornal norte-americano é considerada um dos principais termômetros do mercado literário.

Todos os anos, o jornal norte-americano The New York Times divulga uma seleção de livros mais vendidos. A lista, que reúne obras para todos os gostos, desde romances até os títulos de não ficção, é um dos principais termômetros do mercado literário mundial.

Por isso, que tal conhecer doze livros do ranking de ficção que já chegaram ao Brasil? Entre as obras escolhidas estão Um lugar bem longe daqui, da escritora norte-americana Delia Owens, Conto de fadas, de  Stephen King,  e É assim que acaba, de Colleen Hoover. Essa última tem vários títulos na lista dos Best Sellers do jornal New York Times. Veja a lista completa e escolha sua próxima leitura!


Um lugar bem longe daqui, Delia Owens

Os boatos de que Kya Clark seria a “Menina do Brejo” assombraram por muitos anos uma cidade na costa da Carolina do Norte. Ao ser abandonada pela mãe e manter relações abusivas com um marido alcoólatra e um pai agressivo, Kya decide sair de casa e morar sozinha em uma região de pântano. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Porém, com o passar do tempo, ela se cansa daquela realidade e decide mudar de vida. E é nesse novo momento na vida de Kya que dois jovens da cidade irão conhecê-la como ela realmente é. A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.


Conto de fadas, Stephen King

Em Conto de fadas (Fairy tale) , acompanhamos a história de Charlie Reade, um garoto comum, que após perder a mãe em um grave acidente, precisa aprender a cuidar de si e do pai, que, enlutado com a perda da esposa, buscou refúgio na bebida. Certo dia, ao pedalar pela rua de casa, Charlie atende um pedido de socorro vindo do quintal de um dos vizinhos: Howard Bowditch. O homem recluso e rabugento, que amedrontava as crianças do bairro, cai de uma escada e se machuca gravemente. Enquanto Bowditch se recupera, Charlie passa a ajudar o vizinho. Quando Bowditch morre, Charlie se depara com uma fita cassete que revela um segredo inimaginável: um portal para outro mundo, onde Bem e Mal estão em guerra.


É assim que acaba, Colleen Hoover

Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é num dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?


Verity, Colleen Hoover

Neste livro, acompanhamos a história de Verity Crawford: autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história. E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity. Lá encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.


Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

Neste livro, acompanhamos a história da Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo , que sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar ou protagonizando algum escândalo. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.



Fogo e Sangue, George R. R. Martin

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia. O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.


Novembro, 9, Colleen Hoover

Uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


A paciente silenciosa, Alex Michaelides

Em “A paciente silenciosa”, acompanhamos a história de Alicia Berenson. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente. Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra. A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior – um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.


O lado feio do amor, Colleen Hoover

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


Todas as suas (im)perfeições, Colleen Hoover

Todas as suas imperfeições narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria é perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal.


Era uma vez um coração partido, Stephanie Garber

A nova série de Stephanie Garber, aclamada autora da trilogia Caraval, nos levará para um universo de amor e maldições, revelando até onde as pessoas são capazes de ir por um final feliz. Neste livro, acompanhamos a história de Evangeline Fox , criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais. Evangeline cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.


Sem amor,  Alice Oseman

Neste livro, acompanhamos a história de Georgia , que nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nunca nem teve um crush. Mas, como uma eterna romântica obcecada por fanfics, ela tem certeza de que vai encontrar seu grande amor. É isso que uma sociedade obcecada por paixão e sexo lhe ensinou. Quando começa a universidade com seus melhores amigos, Pip e Jason, em uma cidade diferente e bem longe de casa, Georgia está pronta para encontrar um grande amor. Com a ajuda de Rooney e uma vaga para atuar no grupo de teatro, seu sonho adolescente nunca pareceu tão próximo. O problema é que, quando seu plano romântico causa uma enorme rixa entre seus amigos, Georgia acaba em uma comédia de erros digna de Shakespeare e começa a questionar como o amor pode parecer tão fácil para outras pessoas, mas tão impossível para ela.


Qual livro da lista você já leu?


Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

One thought on “12 livros mais vendidos do The New York Times

  • ELIAS ROMA FILHO

    Gostaria de saber como colocar livros de minha autoria à venda nesse site

    Elias Roma Filho
    advogado, jornalista e escritor

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores