Filmes e SériesLivros e Hqs

Filme inspirado em “Mulherzinhas” é indicado ao Oscar 2020

(0 Estrelas - 0 Votos)

Adoráveis mulheres estreou no Brasil no início de janeiro. Outro destaque da premiação é o filme Coringa, que bateu recorde com 11 indicações

Uma boa notícia para os fãs do livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott: o filme Adoráveis mulheres, baseado neste clássico da literatura, foi indicado ao Oscar 2020. Dirigido por Greta Gerwig, o longa estreou no Brasil no início de janeiro e foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Design de Figurino e Trilha Original.

Mulherzinhas é um dos principais livros da literatura norte-americana. Com inspirações autobiográficas da autora e elementos de romance histórico, o clássico conta a história das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. Enquanto o pai das meninas estava no conflito, a mãe fazia de tudo para sustentar a casa da família.

Em meio aos problemas e lágrimas, as filhas aprendem a lidar com as dificuldades, enquanto crescem e se transformam em mulherzinhas. Inicialmente, o clássico de Louisa May Alcott foi publicado em 1868, e neste ano ganhou uma edição nova em 2019.

Acompanhe a vida das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy durante a Guerra Civil americana. A vida não era fácil. O pai delas estava na guerra e a mãe lutava para sustentar a casa. As filhas ajudam e, entre risos e lágrimas, aprendem a superar seus problemas, enquanto vão crescendo e se transformando em mulherzinhas.

Outros destaques do Oscar 2020

Outro grande destaque do Oscar 2020 foi o filme Coringa, do diretor Todd Philips, que recebeu 11 indicações na premiação deste ano. Entre as categorias estão Melhor Filme, Melhor Ator – com a ótima atuação de Joaquin Phoenix – e Melhor Diretor.

No segundo lugar de filmes mais indicados, aparecem os filmes Era uma vez em Hollywood, 1917 e O irlandês, cada um com dez indicações no prêmio. O documentário brasileiro Democracia em vertigem, da diretora Petra Costa, também foi indicado como Melhor Documentário.


Você já leu o livro Mulherzinhas? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores