Confira as melhores séries de TV de 2019

(5 Estrelas - 1 Votos)

Fizemos uma seleção especial para quem é viciado em séries. Veja a lista e divirta-se!

Este ano tem sido marcado pela estreia de diversas séries de TV incríveis. Seja na HBO ou na Netflix, há séries para todos os gostos, desde aquelas mais históricas até as de ficção científica. No Emmy Awards 2019, principal premiação da televisão dos Estados Unidos, o grande destaque foi Game of Thrones, que foi indicada a 32 prêmios e ganhou em duas categorias.

Mas outras séries também conquistaram o público, inclusive aqui no Brasil, como a terceira temporada de Stranger Things, na Netflix, e Chernobyl, na HBO, que é baseada no livro Vozes de Tchernóbil – A história oral do desastre natural, da escritora Svetlana Aleksiévitch, e em outros relatos de testemunhas e sobreviventes.

Que tal conhecer as seis melhores de TV de 2019? Pegue a pipoca, sente-se no sofá e prepare-se para a maratona!


Game of Thrones

Baseada na saga Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R. R. Martin, a série da HBO (foto de capa) conquistou milhões de fãs no Brasil e no mundo. A história é contextualizada nos continentes de Westeros e Essos, com muitos conflitos e alianças entre famílias nobres dinásticas. Lançada em abril deste ano, a oitava e última temporada mostra que o Rei da Noite, ao lado de seu exército, atravessa a Muralha e marcha a fim de exterminar todos os humanos.


Chernobyl

Um dos principais destaques da HBO, Chernobyl desmembra os danos catastróficos do pior acidente nuclear da história mundial. No livro que baseou a série, Svetlana conta como as autoridades soviéticas esconderam a gravidade dos fatos para a população. Com mais de 500 entrevistas, a autora dá voz às vítimas sobreviventes, desde os profissionais que trabalharam durante o acidente, como bombeiros e médicos, até os cidadãos comuns e representantes do governo.


Stranger Things

Ambientada nos anos 1980, a série Stranger Things é a mais queridinha do público geek. A terceira temporada foi lançada neste ano e, em 2020, já está prevista a última parte da série. Um grupo de cinco crianças precisam lidar com o mundo invertido e eventos sobrenaturais que ocorrem na pacata cidade fictícia de Hawkins, nos Estados Unidos.


Olhos que condenam

Olhos que condenam narra a história de cinco adolescentes negros que foram injustamente acusados de estuprar uma mulher, no Central Park, em Nova York. Eles foram inocentados apenas em 2014, quando evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava envolvido no crime.


Coisa mais linda

A lista também não poderia deixar de incluir um dos principais destaques das séries brasileiras de 2019. Coisa mais linda conta a história da paulistana Malu, que se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante, na década de 1950. No entanto, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova.


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *