Os melhores filmes para assistir na Netflix em 2019

(5 Estrelas - 3 Votos)

Em meio a tantos longas incríveis, selecionamos 10 filmes para todos os gostos. Confira a nossa lista e prepare a pipoca!

Quem nunca abriu o site da Netflix e passou um bom tempo para encontrar aquele filme inesquecível para assistir no tempo livre? Em meio a centenas de produções incríveis, às vezes fica difícil selecionar de imediato o longa da vez. Para ajudar na sua escolha, fizemos uma lista com os dez melhores filmes para a assistir na plataforma de streaming.

LEIA MAIS: Conheça livros que viraram filmes

A seleção reúne longas mais recentes, como O menino que descobriu o vento, e também os clássicos dos cinemas, como O menino do pijama listrado, inspirado em livro homônimo do escritor John Boyne, e Os incríveis, um dos mais queridinhos do público infantil. Confira a lista e prepare a pipoca. Bom filme!


10. Frida

Dirigido por Julie Taymor, o filme conta a história da pintora mexicana Frida Kahlo. A artista se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.


9. Os incríveis

Este é quase um clássico infantojuvenil dos cinemas. Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, ele ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar.


8. O menino do pijama listrado

Este filme é inspirado em livro do escritor John Boyne. Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Os meninos começam uma amizade proibida.


7. Com amor, Van Gogh

Delicado, Com amor, Van Gogh foi todo produzido de acordo com as pinceladas do pintor. Um ano após o suicídio do artista, Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor e enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Decidido a entregar ele mesmo a correspondência, Armand parte para Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do artista falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh.


6. Carol

Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.


5. Nise: O coração da loucura

Um dos principais filmes brasileiros recentes, Nise: O coração da loucura conta, com sutileza, a história de Nise da Silveira. Nos anos 1950, a psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época é isolada pelos outros médicos. Ela assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte.


4. Sociedade dos poetas mortos

Em 1959, em uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio,. A mudança ocorre, principalmente, quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.


3. O pianista

Este é um dos clássicos filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a guerra começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.


2. O menino que descobriu o vento

Lançado em março de 2019, na própria Netflix, O menino que descobriu o vento (foto principal da matéria) conta a história de um jovem de Malawi. Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados,ele se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.


1.Moonlight: Sob a luz do luar

Vencedor do Oscar de Melhor Film, Moonlight: Sob a luz do luar não poderia ficar de fora do ranking. Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, o jovem sonha com um futuro maravilhoso.


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Um comentário em “Os melhores filmes para assistir na Netflix em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *