[Dica cultural] Estante Virtual leva cartões-postais na Primavera Literária

(5 Estrelas - 1 Votos)

Assim como ocorreu na Flip 2019, vamos resgatar o hábito de escrever e enviar cartas a pessoas queridas com o Correio Literário

Já pensou em enviar uma carta a uma pessoa querida? Assim como na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2019), a Estante Virtual vai levar o Correio Literário durante a Primavera Literária, entre os dias 3 e 6 de outubro, no Museu da República, no Catete, Zona Sul do Rio. O objetivo é resgatar o nostálgico hábito de escrever e enviar cartas.

A ação será realizada no jardim do museu, pertinho da tradicional feira de livros do evento. Na nossa bicicleta, os visitantes poderão escolher dois tipos de cartões temáticos de literatura – há um com a frase de Clarice Lispector e outro com a de Machado de Assis. Depois, enviaremos os postais gratuitamente pelos Correios.

Os participantes também poderão descobrir uma nova leitura por meio da nossa brincadeira “Tente a sua sorte”. Basta sortear um papel e ver qual o livro sugerido pela Estante Virtual. As indicações são para todos os gostos, desde desenvolvimento pessoal, como A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson, até ficção, como Hibisco Roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie.

A Estante Virtual estará presente no Museu da República nos seguintes dias e horários: quinta e sexta-feiras (3 e 4), das 10h às 17h, e sábado e domingo (5 e 6), das 13h às 19h.

O que é a Primavera Literária?

Organizada pela Liga Brasileira das Editoras (Libre), a 19ª edição da Primavera Literária reúne uma feira de livros, debates e oficinas em homenagem à Amazônia. Neste ano, há ainda algumas novidades, como o Bar Literário, com shows no jardim. Para quem quiser curtir o evento com os filhos, há ainda uma programação especial para as crianças. Aproveite!

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *