“Ela disse, ele disse”: O filme inspirado em livro de Thalita Rebouças

(5 Estrelas - 1 Votos)

Com atuação de Maísa, longa estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3). Confira!

Sucesso do público young adult, o livro Ela disse, ele disse, da escritora Thalita Rebouças, recebeu uma adaptação para os cinemas. Lançado nesta quinta-feira (3) em todo o país, o filme homônimo traz temas como bullying, amizade e relações entre pais e filhos. A história narra o dia a dia de dois adolescentes, de 14 anos, Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Rosa), que começaram a estudar em uma outra escola e desejam fazer amigos.

No entanto, precisam enfrentar alguns percalços pelo caminho. O rapaz logo se interessa por futebol, mas Rosa tem problemas de relacionamento com Júlia (Maísa), a aluna mais popular e descolada do colégio. No livro, a narrativa é construída como se fosse um quebra-cabeça, onde cada peça se encaixa de modo que revele os detalhes da história.

Sobre a autora

Nascida em 10 de novembro de 1974, a escritora carioca Thalita Rebouças é uma das autoras mais queridinhas do público young adult. Apesar de ter começado a carreira literária em 1999, ela ficou conhecida no país a partir do livro Traição entre amigas. Até hoje, já lançou 21 títulos, inclusive dois deles também já conquistaram os espectadores nos cinemas – Fala sério, mãe! e Tudo por um pop star.

Além de escritora, Thalita chegou a cursar Direito por dois anos, mas largou a faculdade e iniciou Jornalismo. Como jornalista, trabalhou na Gazeta Mercantil, no jornal Lance! e na TV Globo. Chegou a atuar também como assessora de imprensa na FSB e em Nova York.Fora do Brasil, suas obras também conquistaram o exterior, como em Portugal.

Que tal conhecer os outros livros de Thalita Rebouças?


Fala sério, mãe!

Amor, carinho, compreensão e, claro muitas, muitas brigas. Brigas importantes, bobas, engraçadas, memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, arrumação do quarto, namorados, legumes, viagens, hora de chegar das festas… tudo é motivo para pelejas domésticas. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.


Tudo por um namorado

Este livro traz de volta as inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha. As garotas têm um encontro marcado com a paixão. Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou – por motivos misteriosos – um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos. Uau! Quando descobre que os dois vão para uma colônia de férias, Gabi resolve recrutar Manu e Ritinha, para ir junto. Lá, com a ajuda delas, pretende conquistar o belo e impedi-lo de reatar o namoro. Mas o cupido resolve aprontar e as coisas não acontecem exatamente como o planejado.


Fala sério, professor!

Como será que Malu se relacionou com seus professores do colégio, da academia, do curso de inglês, de shiatsu, teatro, os particulares, os gatos, os durões, os que amavam ser durões, os amigos, o meio doido, o que não ria, o que não perdoava cola. Chegou a hora de revirarmos juntos o baú da trajetória da moça como aluna, narrada em crônicas pra lá de bem-humoradas que acompanham sua vida dos 3 aos 22 anos. É ela mesma, a Malu, a filha da Angela Cristina, aquela que nos mostrou sua divertida e conflituosa relação com a figura materna em Fala Sério, Mãe!.


Tudo por um pop star

Esta obra aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.


Você já leu algum livro da escritora Thalita Rebouças?


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *