Como investir em uma alimentação saudável?

(0 Estrelas - 0 Votos)

Confira livros que vão dar dicas e incentivar você a se alimentar melhor no dia a dia

Quem nunca fez metas no início do ano? Seja de fazer exercícios físicos ou de estudar mais, sempre nos prometemos criar uma nova rotina nos próximos meses. Uma das metas mais comuns é a de se alimentar melhor. No entanto, ter uma alimentação saudável requer disciplina. É preciso de um acompanhamento de nutricionista e persistência para seguir o novo “cardápio” do dia a dia.

Entre as principais dicas que os nutricionistas costumam dar estão beber mais de 2 litros de água por dia, evitar alimentos processados – opte por produtos in natura -, planejar o que vai comer na semana com antecedência e aumentar o consumo de frutas. Selecionamos alguns livros que vão incentivar você a se alimentar bem. Entre os títulos da lista estão Só para um – Alimentação saudável para quem mora sozinho, de Rita Lobo, e Os sete pilares da saúde alimentar, de Sophie Deram. Confira a seleção completa!


Só para um – Alimentação saudável, de Rita Lobo

Mora sozinho e quer comer melhor? Rita Lobo ensina você a vencer os obstáculos da cozinha para um ― sem precisar cozinhar do zero a cada refeição. Além de receitas saborosas e muitas técnicas culinárias, este livro traz soluções incríveis para a sua rotina: tem receita em uma panela só, tem uma aula completa de pê-efe, tem dicas desde a lista de compras até a hora de lavar a louça. Sem nem perceber, você vai ficar craque em planejamento.


Os sete pilares da saúde alimentar, de Sophie Deram

Sophie é uma ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consciente. Ao contrário do que ouvimos quase 24 horas por dia, uma relação saudável com a comida não se constrói com “foco, força e fé” e não tem nada a ver com comer pouco e malhar muito. Isso porque nossa saúde e nosso bem-estar vão muito além do nosso peso corporal e envolvem o equilíbrio de todos os aspectos da vida. Neste livro, a autora traz reflexões e as ferramentas necessárias para você mudar seus hábitos e fazer as pazes com o peso, o corpo e a comida de uma vez por todas.


Comida saudável: clássicos para a família, de Jamie Olivier

Neste livro, você encontra tudo o que precisa saber para cozinhar pratos super fáceis, saborosos e saudáveis. Há ideias deliciosas para o Café da Manhã e um capítulo de Receitas para Estocar para facilitar sua vida na cozinha.


As revoluções da comida, de Rafael Tonon

Das primeiras cadeias de fast-food drive-in à indústria de restaurantes finos, das garagens tecnológicas do Vale do Silício aos campos orgânicos do Vale do Hudson, o autor descortina a recente revolução alimentar e seus movimentos, apresentando os personagens centrais dessas mudanças que impactaram a forma como nos alimentamos. 


Simplesmente Bela, de Bela Gil

Viver com simplicidade é viver com menos: menos consumo, estresse e impacto ambiental. Também é viver com mais: mais liberdade, leveza e criatividade. Neste livro, Bela Gil apresenta 40 receitas fáceis e rápidas para várias esferas da vida: alimentação e nutrição, autocuidado, saúde e higiene.


O que você achou da lista?


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses