9 livros que vão virar filmes e séries em 2022

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã de livros, filmes e séries? Confira a nossa seleção com nove obras literárias que serão adaptadas para as telinhas e telonas neste ano

As adaptações de livros para o formato audiovisual são uma polêmica entre os leitores. Mas, gostando ou não, verdade é que, nos últimos anos, os filmes e séries de TV inspirados em obras literárias têm bombado nas telinhas e telonas. Será que conheceremos novas grandes adaptações em 2022?

Para deixar os fãs de livros e de conteúdos audiovisuais por dentro do que virá por aí nos próximos meses, nós organizamos uma seleção com nove livros que serão adaptados para filmes e séries neste ano. Conheça a lista e escolha a sua adaptação favorita!


A Morte no Nilo, Agatha Christie

Morte no Nilo conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da mulher, no entanto, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot intervém para mudar totalmente o rumo da história.


Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid

Nos anos setenta, Daisy Jones & The Six dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol.


O Rouxinol, Kristin Hannah

Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o front. Ela não acredita que os nazistas invadirão a França, mas logo chegam tanques, soldados em marcha e aviões que despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo. Todos os seus movimentos passam a ser vigiados, e Vianne é obrigada a colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma jovem que leva a vida com furor e paixão. Enquanto muitos fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.


O Verão Que Mudou a Minha Vida, Jenny Han

A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. Durante as outras estações do ano, ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Mas, tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela e Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.


O Visconde que me Amava – Os Bridgertons 2, Julia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.


Pachinko, Min Jin Lee

No início dos anos 1900, a adolescente Sunja apaixona-se perdidamente por um rico forasteiro na costa perto de sua casa, na Coreia. Esse homem promete o mundo a ela, mas, quando descobre que está grávida e e que seu amado é casado, Sunja se recusa a ser comprada. A decisão de abandonar o lar e rejeitar o poderoso pai de seu filho dá início a uma saga dramática que se desdobrará ao longo de gerações por quase cem anos.


Persuasão, Jane Austen

Em Persuasão, Jane Austen conta a história de Anne Elliot, uma das heroínas mais tranquilas e reservadas da autora, mas, ao mesmo tempo, uma das mais fortes e abertas às mudanças. O livro enaltece a constância do amor numa época turbulenta na história da Inglaterra: as guerras napoleônicas. Escrito nesse período, o romance descreve como uma mulher pode permanecer fiel ao seu passado e, ainda assim, pensar em um futuro feliz.


Sandman – Entes queridos, Neil Gaiman

Escrito na estrutura de uma tragédia grega, Entes Queridos conta a história de Lorde Morpheus e traz um elenco que reúne personagens de todos os arcos da série Sandman. Daniel, filho de Hippolyta Hall que foi reclamado por Morpheus, foi sequestrado, e a mãe culpa Sonho pelo sumiço do garoto. Buscando vingança, ela apela às três Fúrias, que, no dever de punir aqueles que derramam sangue do próprio sangue (no caso do filho Orpheus), começam a enredar Morpheus em uma trama fatal que envolve a todos os personagens.


Um Lugar Bem Longe Daqui, Delia Owens

Por anos, os boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, porém, não é o que dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida.


Qual dessas adaptações você quer conferir?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira