8 livros young adult que todo mundo deveria ler

(0 Estrelas - 0 Votos)

Você já leu algum livro young adult? Fique por dentro da nossa seleção com oito obras YA que não podem faltar na sua lista

Os livros young adult são um sucesso no universo literário. Criados para o público jovem adulto, eles agradam leitores de diferentes idades com narrativas diversas e que trabalham com questões que vão desde o primeiro amor à formação da identidade.

Para ajudar você a mergulhar no universo do young adult, nós preparamos uma seleção com nove livros que todo fã de YA deveria conhecer. Confira a lista e aproveite as leituras!


Eleanor & Park, Rainbow Rowell

Eleanor e Park são dois jovens de 16 anos que vivem próximos um do outro. Os encontros diários no ônibus escolar faz com que, aos poucos, eles se aproximem e se apaixonem um pelo outro. Em meio a desaprovação da família e as brincadeiras dos amigos, Eleanor e Park vivem o seu primeiro amor, um momento importante da vida que você se sentir desespero, alegria e desesperança — tudo ao mesmo tempo.


Filhos de Sangue e Osso, Tomi Adeyemi

Primeiro de uma trilogia, Filhos de Sangue e Osso acompanha Zélie Adebola, uma jovem moradora de Orïsha que tem uma chance de trazer a magia e atacar a monarquia que destruiu o lugar. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.


Maldito Ex, Juan Jullian

Sequência de Querido ex,Maldito Ex conta a história de Tiago, o polêmico Ex. Branco, loiro e dono de um corpo perfeito, o rapaz vive dentro de uma bolha de privilégio e parece ter a vida ideal. Mas, por trás das aparências, vive à sombra de problemas familiares, insegurança e uma necessidade constante de validação. Até que ponto nos tornamos nossos próprios inimigos? E como amar alguém, se você mesmo não se ama?


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins

Prestes a completar oitenta anos, a lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, decide, enfim, contar a sua “verdadeira história”. Porém, a atriz estabelece uma condição: a jovem jornalista e até então desconhecida Monique Grant deve ser a entrevistadora. Nesse desafio, Monique irá descobrir que nada é por acaso e que as trajetórias das duas estão mais conectadas do que ela poderia imaginar.


O Ódio Que Você Semeia, Angie Thomas

Starr aprendeu com os pais como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que a garota espera é que Khalil também conheça essas regras. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue e morto. Em luto e indignada com a injustiça tão explícita que presenciou, Starr precisa descobrir a sua voz. Ela deve decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.


Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, uma garota que guarda cinco cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Nas mensagens, escritas para cada garoto que amou, Lara diz coisas que nunca havia falado para alguém e faz confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos seus destinatários.


Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

Violet tinha uma vida perfeita, até sofrer um acidente de carro e perder a irmã. Culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore, o esquisito da escola, é perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão e problemas com a família. Enquanto ela conta os dias para o fim das aulas, ele pesquisa diferentes métodos de suicídio e pensa se conseguiria levar algum deles adiante.


Vermelho, Branco e Sangue Azul, Casey McQuiston

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip e o príncipe mais adorado do mundo. Depois de uma situação pavorosa, eles passam um fim de semana fingindo ser amigos e logo a relação evolui para algo que nenhum dos dois poderia imaginar.


Você já leu algum dos livros da lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Hotel Transilvânia: Os livros de cada monstro! Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer