10 dicas para você aproveitar a Black Friday da Estante Virtual

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quer conhecer ofertas da Black Friday mais colorida do mundo literário e garantir as suas próximas leituras? Veja as nossas dicas!

A Black Friday 2021 acabou de começar, mas já chegou cheia de novidades para os nossos leitores. Durante o mês de novembro, você encontra o melhor da literatura mundial com preços baixos e oportunidades incríveis. Para ajudar você a aproveitar as ofertas e renovar os títulos de sua estante, nós preparamos uma lista com dez dicas essenciais para quem quer ficar por dentro da Black Friday mais colorida do mundo literário. Confira:

  • Planeje o que deseja comprar e prepare a sua lista de desejos.
  • Pesquise bastante nos diferentes sebos e livreiros disponíveis no nosso site.
  • Fique por dentro das recomendações disponíveis na nossa campanha.
  • Defina o valor total que você pode pagar nas suas compras.
  • Leia com atenção a descrição dos livros e do livreiro com quem você vai comprar.
  • Procure livreiros perto de você.
  • Estabeleça prioridades de compra.
  • Fique atento ao valor do frete.
  • Compare preços e escolha as melhores oportunidades.
  • Aproveite as suas novas leituras.

Gostou das sugestões? Então, veja oito sugestões de livros baratinhos e imperdíveis que estão disponíveis na Black Friday da Estante Virtual e que você precisa conhecer!


A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha é o primeiro livro da série e conta uma história protagonizada por Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive em um mundo dividido pelo sangue. Mare e sua família são plebeus de sangue vermelho e devem servir à nobreza de sangue prateado que, além de rica, tem poderes sobrenaturais que lhe aproxima dos deuses.


Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

Ifemelu e Obinze vivem o seu primeiro amor, enquanto a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Um dia a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos para estudar. Lá ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos depois, Ifemelu é uma blogueira de sucesso nos EUA, mas o sucesso não diminuiu o apego ao seu país natal e a ligação com Obinze.


Pele Negra Máscaras Brancas, Frantz Fanon

Lançado pela primeira vez no Brasil em 1963, Pele Negra Máscaras Brancas constrói uma narrativa que parte da perspectivada descolonização e da Diáspora Africana para tratar da negação do racismo contra o negro na França. Em capítulos separados por diferentes temas, Frantz Fanon promove profundas reflexões sobre raça, baseadas em teorias da filosofia, das ciências e da literatura caribenha.


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Bronte

Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem.


O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais, no entanto, são enviados do Líbano, por um major desconhecido, com destino a uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.


Teto para Dois, Beth O’Leary

Depois de terminar um namoro, Tiffy precisa de um novo lugar pra morar. A garota topa dividir apartamento com Leon, um cara que decide sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, eles fecham um contrato de seis meses e passam a resolver questões do dia a dia por Post-its. Mas será que essa solução resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Vidas Secas, Graciliano Ramos

Publicado em 1938, Vidas secas acompanha a vida da família de Fabiano e Sinha Vitória, seus dois filhos do casal e a cachorrinha Baleia enquanto fogem do sertão em busca de oportunidades. No livro, o que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e de um futuro melhor.


E aí, gostou das dicas?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *