9 livros fundamentais para quem deseja empreender

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quer colocar um negócio, projeto ou movimento em prática? Conheça nove obras literárias que vão ajudar você neste processo

O empreendedorismo é um caminho sonhado por muita gente. Mas, assim como qualquer processo na vida, ele requer foco, dedicação, planejamento e organização. Estudar os conceitos e tendências do mercado e conhecer a trajetória de profissionais que foram bem sucedidos em suas empreitadas são algumas das práticas fundamentais para quem deseja iniciar o seu próprio empreendimento.

Quer colocar um negócio, projeto ou movimento em prática, mas ainda não sabe muito bem por onde começar a fazê-lo? Nós preparamos uma seleção com nove obras literárias que vão ajudar você em sua formação como empreendedor. Confira a lista e aproveite as leituras!


A Arte da Guerra, Sun Tzu

Considerado a Bíblia da estratégia, A Arte da Guerra é o maior tratado de guerra de todos os tempos. As técnicas apresentadas por Sun Tzu no livro são frequentemente utilizadas para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia e utilizado no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados.


A Mente do Empreendedor, Kevin D. Johnson

No livro A Mente do Empreendedor, Kevin D. Johnson defende uma mudança no modo de pensar que leve em consideração as lições mais importantes e vitais de tantos empreendedores geniais como Steve Jobs, Bill Gates, Valerie Gaydos e Sara Blakely. O autor pesquisou profundamente e encontrou hábitos, crenças e características em comum entre esses grandes nomes e compartilha tudo isso nesta obra.


Empreendedores: Agilidade, resultados, cultura de dono e um negócio capaz de revolucionar o mercado, Eduardo Glitz e Pedro Englert

Pensando na nova realidade dos negócios, os autores Eduardo Glitz, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert apresentam um modelo de gestão dinâmico e que irá defender a sua empresa e mantê-la viva no mundo das evoluções exponenciais. Em Empreendedores, aprendemos que não se pode mais focar somente os processos. Neste novo momento, os objetivos são fundamentais e é preciso traçá-los oferecendo a autonomia necessária para que o time se desenvolva.


Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital, Philip Kotler

Em Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital, Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, discute as transformações que englobam a passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). No livro, o autor mostra de que maneira a conectividade mudou as formas de vida, bem como o perfil dos consumidores, e propõe caminhos para a criação de um novo modelo de métricas e práticas nesse contexto.


Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, Carol Dweck

Em Mindset, a professora de psicologia na Universidade Stanford, Carol S. Dweck revela como o sucesso pode ser atingido a partir do modo como exploramos o nosso potencial e lidamos com os nossos objetivos. Para isso, Carol recorre ao conceito de “mindset”, uma atitude mental que define o modo como encaramos a vida, bem como a nossa relação com o trabalho e com as pessoas.


O Monge e o Executivo, James C. Hunter

Leonard Hoffman é um famoso empresário que abandonou a sua brilhante carreira para tornar-se monge em um mosteiro beneditino. Em O Monge e o Executivo, James C. Hunter ensina de maneira clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.


O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Em O poder do hábito, Charles Duhigg apresenta aos leitores um novo entendimento a respeito da natureza humana e de seu potencial para a transformação. No livro, o autor compartilha histórias de pessoas que atingiram os seus objetivos como a de uma jovem que, em dois anos, mudou drasticamente quase todos os aspectos de sua vida: nesse meio tempo, ela parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.


Orçamento Sem Falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro, Nath Finanças

Em Orçamento sem falhas, Nath aborda temas complexos da nossa vida financeira como a relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade. No livro, a consultora compartilha dicas que vão ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto.


Pense Simples, Gustavo Caetano

Em Pense Simples, Gustavo Caetano nos ensina você a elaborar soluções imediatas para os seus problemas e a mudar o rumo do negócio para que ele continue crescendo. Neste livro, você vai aprender o método do negócio simples, passando por temáticas como DNA e a lógica da simplicidade no estímulo da inovação.


Qual livro você vai conhecer?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *