Black Friday 2021: 10 livros para aproveitar antes de todo mundo

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quer garantir as suas novas leituras com ofertas imperdíveis? Conheça dez livros disponíveis no Esquenta Black Friday da Estante Virtual

Neste ano, a Black Friday mais colorida do universo dos livros começou mais cedo por aqui. Dos clássicos aos contemporâneos, na Estante Virtual você encontra todos os tipos de livro que desejar. Que tal garantir as suas novas leituras e, ainda, aproveitar as ofertas desse mês antes de todo mundo?

Para ajudar você a ficar por dentro da Black Friday 2021, nós preparamos uma seleção com dez livros baratos de diferentes gêneros literários, épocas e países para você conferir. Boa leitura!

A Black Friday no grupo Magalu

A Estante Virtual faz parte do grupo do Magazine Luiza desde o início de 2020. Que tal aproveitar a Black Friday do Magalu e também de outras empresas do grupo, como Jovem Nerd, Comschool e Canaltech. Não deixe de conferir!


A Hora da Estrela, Clarice Lispector

Lançado pouco antes de sua morte, a obra de Clarice Lispector narra os momentos em que o escritor Rodrigo S. M. cria a história de Macabéa, uma alagoana órfã, virgem e solitária, levada ao Rio de Janeiro por uma tia tirana. A Hora da Estrela é, no fim das contas, uma despedida de Clarice, que põe um pouco de si nas personagens de Rodrigo e de Macabéa.


Eu Sou Malala, Malala Yousafzai

Eu Sou Malala conta a história de uma família exilada pelo terrorismo global, mas também fala sobre a luta pelo direito à educação feminina e os obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que só valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância de Malala no Paquistão, os seus primeiros anos de vida escolar, as dificuldades da vida em uma região marcada por desigualdades, as belezas e as trevas da vida sob o Talibã.


Maus – a História de um Sobrevivente, Art Spiegelman

Maus – A História de um Sobrevivente conta a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês e pai de Art Spiegelman, que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz. Nos quadrinhos, os judeus são retratados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos, enquanto poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. A HQ mostra de maneira incisiva e perturbadora as brutalidades do Holocausto.


Me Chame pelo Seu Nome, André Aciman

O livro de André Aciman narra uma história de amor entre Elio, um jovem italiano filho de um importante professor universitário, e Oliver, um escritor norte-americano que se hospeda por seis semanas na casa onde o garoto passa os verões com a família. Das estranhezas iniciais no convívio dos dois surge uma paixão inesquecível que só aumenta à medida em que eles quebram as barreiras que os separam.


Misery, Stephen King

Misery narra a história de Paul Sheldon, um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers que escreveu, sempre protagonizados por Misery Chastain. Após sofrer um acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que se assume uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor, mas discorda do final do último livro. Desse modo, Annie prende o escritor em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças a ela, que só terá fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado.


O Código da Vinci, Dan Brown

O assassinato do respeitado curador, Jacques Saunière, dentro do Museu do Louvre traz à tona uma conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e o simbologista Robert Langdon podem desvendar. Os dois tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um mistério milenar que envolve a Igreja Católica.


O Diário de Anne Frank, Anne Frank

Entre 1942 e 1944, a jovem alemã Anne Frank descreveu em seu diário toda a tensão que sua família sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. A obra ressalta os sentimentos, aflições e pequenas alegrias na vida incomum de uma menina que viveu em um campo de concentração nazista e sofreu na pele com as atrocidades e horrores cometidos contra os judeus.


O Duque e Eu, Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.


O Monge e o Executivo, James C. Hunter

Leonard Hoffman é um famoso empresário que abandonou a sua brilhante carreira para tornar-se monge em um mosteiro beneditino. Em O Monge e o Executivo, James C. Hunter ensina de maneira clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.


Sapiens – uma Breve Historia da Humanidade, Yuval Noah Harari

Neste livro, Yuval Noah Harari debate a existência do Sapiens ao longo de toda a história da humanidade. Nesse sentido, o autor recorre a explicações sobre o capitalismo e o imperialismo e oferece aos leitores um relato eletrizante sobre a aventura de nossa espécie, desde insignificantes primatas a senhores do mundo.


Qual livro você quer conhecer?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *