Confira os livros mais vendidos na Estante Virtual em outubro

(0 Estrelas - 0 Votos)

Carolina Maria de Jesus foi a autora mais lida na Estante Virtual durante este mês. Conheça a lista dos mais vendidos de outubro

Chegamos aos momentos finais de outubro e muitas leituras rolaram por aqui ao longo deste mês. Nos últimos trinta dias, o livro mais procurado pelos nossos leitores foi o “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Escrita em 1960, a obra autobiográfica é considerada uma das mais importantes na trajetória da escritora mineira.

Mas, além de Carolina, outros autores também bombaram por aqui em outubro. George Orwell, com os livros “A Revolução dos Bichos” e “1984”, e Pedro Bandeira, com “A Droga da Obediência”, ocupam lugares de destaque nesta lista. Conheça a seleção com os livros mais vendidos na Estante Virtual neste mês. Boa leitura!


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


1984, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


A Droga da Obediência, Pedro Bandeira

Em A Droga da Obediência, cinco estudantes conhecidos como “os Karas” enfrentam um crime diabólico. O sinistro Doutor Q.I. pretende comandar a humanidade a partir da aplicação de uma perigosa droga que já está sendo experimentada por alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.


Sociedade do Cansaço, Byung-chul Han

Em Sociedade do Cansaço, Byung-Chul Han investiga os efeitos colaterais que o discurso motivacional tem causado no mundo. Nesta obra, o filósofo e ensaísta sul-coreano mostra que a sociedade disciplinar e repressora do século XX descrita por Michel Foucault perde espaço agora para uma nova forma de organização coercitiva: a violência neuronal.


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

O famoso livro de Dale Carnegie é um ótimo guia para quem quer aprender a se relacionar melhor no âmbito profissional ou no âmbito pessoal. Na obra, o autor oferece conselhos, dicas e métodos eficientes para que qualquer um possa alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.


Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez

Um dos grandes clássicos da literatura, Cem Anos de Solidão narra a história dos Buendía, uma família formada por pessoas solitárias a quem não será dada uma segunda oportunidade. Na cidade fictícia de Macondo, acompanhamos diferentes gerações da família, desde a sua ascensão à queda do vilarejo.


E aí, qual é o seu preferido?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira