Veja os 10 melhores livros de terror

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã das histórias assustadoras e eletrizantes? Confira a nossa seleção com dez livros de terror que você precisa conhecer.

Você sabia que as histórias de terror são grandes fontes de prazer e nos ensinam a mediar as nossas emoções? O contato com narrativas eletrizantes ativam estruturas cerebrais chamadas de hipocampo e amígdala cerebral, estimulando a liberação de neurotransmissores como a dopamina, a endorfina e a adrenalina, que atuam diretamente nestes sensações e sentimentos.

Não à toa o terror é um dos gêneros preferidos de leitores e, com suas histórias arrepiantes e cheias de expectativas, cativam pessoas de diferentes idades e lugares do mundo. No Brasil, o sucesso dessas narrativas é notório e perceptível no volume cada vez maior de publicações que surgem nas prateleiras e logo caem no gosto dos fãs de livros.

Para celebrar o gênero queridinho dos leitores, nós preparamos uma seleção com os dez melhores livros de terror, que você precisa conhecer hoje. Confira a lista e aproveite a viagem!


A metade sombria, Stephen King

Há anos, Thad Beaumont escreve thrillers violentos com o pseudônimo George Stark. Quando um jornalista ameaça expor o seu segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, dá um fim ao pseudônimoe volta a escrever sob o próprio nome. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad. Ele gostaria de poder dizer que é inocente, mas a verdade é que George Stark está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.


As Coisas que Perdemos no Fogo, Mariana Enriquez

Em As Coisas que Perdemos no Fogo, a argentina Mariana Enriquez reúne contos que usam o medo e o terror para explorar várias dimensões da vida contemporânea. As suas doze narrativas do livro mostram histórias estranhamente familiares, com personagens e lugares aparentemente comuns: é o cotidiano transformado em pesadelo.


Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Quatro anos depois de as mortes começarem, restam poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles e tentam resistir em um mundo onde abrir os olhos pode ser fatal. A família vive em um casa abandonada até o dia em que uma misteriosa neblina atinge a região. Após quatro anos trancados, eles decidem fugir em um barco a remo com a esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor.


Drácula, Bram Stoker

Baseado no folclore da Transilvânia e em personagem real, Drácula conta a história de um jovem inglês que é mantido em cativeiro à espera de um destino terrível. Longe dele, a sua noiva é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo isso está a força sinistra que ameaça as suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.


Dias Perfeitos, Raphael Montes

Em Dias Perfeitos, conhecemos Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que, por intermédio da mãe, conhece Clarice, uma mulher de espírito livre que planeja tornar-se roteirista de cinema. Clarice conta a Téo que está escrevendo um road movie com o nome “Dias perfeitos” e, para conquistá-la, o rapaz resolve sequestrar a jovem e viajar com ela pelas estradas do Rio de Janeiro, trilhando o mesmo percurso previsto às personagens do roteiro de Clarice.


Box – Edgar Allan Poe: Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe

Em uma ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta de um escaravelho de ouro. Enquanto William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas, o inesperado pode acontecer em uma aventura cheia de emoções. Esse e outros contos estão presentes no Box – Edgar Allan Poe: Histórias Extraordinárias.


Entrevista com o vampiro, Anne Rice

Em Entrevista com o Vampiro, um jovem repórter entrevista Louis de Pointe du Lac, um homem que nasceu em 1766 e foi transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará ao longo da série arrebatando multidões como cantor de rock.


Frankenstein, Mary Shelley

Considerado uma obra-prima da literatura mundial, Frankestein acompanha Victor, um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. Um dia, o resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência e vontade. Neste momento, criador e criatura se enfrentam: são opostos mas, de certa forma, iguais.


O Colecionador, John Fowles

Frederick Clegg é um homem solitário e de origem humilde, que um dia encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela e deixar claro que eles nasceram um para o outro. Miranda Gray é uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro e usará de toda a sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou.


O Exorcismo da Minha Melhor Amiga, Grady Hendrix

Em 1988, vivem as melhores amigas Abby e Gretchen. As duas compartilham o amor pelo filme E.T., por patinagem no gelo e músicas. Mas, depois de uma noite correr pessimamente entre elas, as coisas mudam. Gretchen começa a comportar-se de forma diferente e sempre que ela está perto, acontecem incidentes bizarros. Com a ajuda de um aliado devoto, Abby embarca na missão de salvar Gretchen. Será que a amizade das duas é forte o suficiente para vencer um diabo?


Os Dois Morrem no Final, Adam Silveira

Na madrugada do dia 5 de setembro, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. Os dois não se conhecem, mas estão à procura de um amigo para compartilhar os últimos momentos. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.


Qual livro você quer conhecer?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *