Black Friday 2021: aproveite o melhor da literatura mundial

(4 Estrelas - 1 Votos)

Quer ficar por dentro dos principais títulos e autores do mundo? Confira nove livros premiados e que estão disponíveis na nossa Black Friday

A Black Friday 2021 chegou com tudo na Estante Virtual, trazendo as melhores opções de livros baratos para quem deseja aproveitar novas leituras. A novidade é que, além de oferecer livros de diferentes épocas, contextos e gêneros literários, a Black mais diversa do mundo dos livros apresenta também uma seleção especial com as obras literárias que foram reconhecidas nos principais prêmios literários do mundo.

Que tal ficar por dentro do melhor da literatura mundial, conhecendo os melhores títulos e autores dos últimos anos? Confira a nossa seleção com nove livros premiados e baratinhos disponíveis na nossa Black Friday. Boa leitura!


A Cor Púrpura, Alice Walker

O romance de Alice Walker narra a trajetória de Celie, uma mulher negra que vive ao sul dos Estados Unidos na primeira metade do século XX. Desde a infância, Celie sofre com abusos físicos e psicológicos por parte do padrasto e do marido. A Cor Púrpura, no entanto, se constrói a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor que a protagonista vive, sobretudo com a inesquecível Shug Avery.


A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, Svetlana Aleksiévitch

Em A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, Svetlana Aleksiévitch conta a história das mulheres que lutaram no Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial, mas que tiveram as suas histórias silenciadas durante todos esses anos. Na obra, a autora faz com que as vozes dessas mulheres ecoem, convocando as suas memórias mais angustiantes e arrebatadoras.


Coraline, Neil Gaiman

Coraline acaba de se mudar para um apartamento em um prédio antigo. Um dia, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada em sua casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento no quarto andar do prédio. Para a sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser os seus “outros” pais.


Enterre os seus mortos, Ana Paula Maia

Edgar Wilson é um homem simples que trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Mas a rotina do funcionário é alterada quando ele se depara com os corpos de uma mulher e de um homem na mata. Junto de seu colega de trabalho, Tomás, Edgar decide dar um fim digno àqueles infelizes cadáveres.


O Clube dos Jardineiros de Fumaça, Carol Bensimon

Em O Clube dos Jardineiros de Fumaça, acompanhamos o jovem professor brasileiro Arthur que deixa a cidade de Porto Alegre para recomeçar a vida na Califórnia. Aos poucos, ele se insere na dinâmica do lugar e conhece Sylvia e Tamara, duas jovens que, assim como Arthur, vivem sob a lógica da contracultura, que, embora tenha surgido nos anos 1960, permanece por lá nos dias atuais.


O reformatório Nickel, Colson Whitehead

No momento em que os movimentos direitos civis alcançam os negros de Frenchtown, Elwood Curtis leva as palavras de Martin Luther King em seu coração. Abandonado pelos pais, mas mantido na linha pela avó, o garoto está prestes a se matricular na faculdade para negros da região. Mas, para um garoto negro no Sul dos Estados Unidos no início dos anos 1960, um erro inocente é o suficiente para destruir seu futuro. Curtis é sentenciado a um reformatório chamado Nickel, que, oficialmente, promove o “desenvolvimento físico, intelectual e moral” para que seus internos se tornem “homens honrosos e honestos”.


Os Testamentos, Margaret Atwood

Em Os testamentos, Margaret Atwood retoma a história de “O Conto da Aia” 15 anos depois que Offred seguiu rumo ao desconhecido a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy.


Terra Sonâmbula, Mia Couto

Um ônibus incendiado serve de abrigo ao velho Tuahir e ao menino Muidinga, durante a sua fuga da guerra civil que devastou Moçambique. Dentro do veículo, há vários corpos carbonizados, mas, à beira da estrada um outro corpo surge. Junto com ele, está uma mala, que abriga os “cadernos de Kindzu”, o longo diário do morto em questão. A partir daí, duas histórias são narradas paralelamente: a viagem de Tuahir e Muidinga, e, em flashback, o percurso de Kindzu em busca dos naparamas, guerreiros tradicionais, que, aos olhos do garoto, são a única esperança contra os senhores da guerra.


Torto arado, Itamar Vieira Júnior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


Qual livro você vai conferir na Black Friday 2021?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *