10 livros baratinhos para aproveitar na Black Friday

(0 Estrelas - 0 Votos)

O que você vai ler hoje? Confira dez títulos literários baratinhos e que estão disponíveis na Black Friday da Estante Virtual

Da ficção a não ficção, o universo literário se mantém fascinante na sua pluralidade de gêneros e subgêneros e nos assuntos que escolhe abordar. Elemento fundamental na formação sociocultural dos cidadãos, os livros são democráticos e estão disponíveis à apreciação de todos os tipos de leitores.

Qual é o seu gênero literário favorito? Aqui, nós selecionamos dez títulos com preços baixos que estão na Black Friday da Estante Virtual e que você precisa conferir. Veja a lista e aproveite a leitura!


A Mágica da Arrumação, Marie Kondo

Escrito por uma autora japonesa, o ponto central do livro é provar como grande parte da bagunça de casa é ocasionada por objetos dispensáveis. Nesse sentido, Marie Kondo mostra aos seus leitores que, quando o assunto é organização, os espaços ganham novas energias, sensações e sentimentos. Baseado na técnica do descarte, é preciso ser “desapegado” para ter fôlego nessa leitura, pois a obra não promete transformar a nossa vida inteira.


As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie. Considerado um gênio pelo seu professor de literatura, o menino é a timidez em pessoa. Uma mudança de escola faz com que o menino se sinta deslocado no novo espaço e prefira se isolar a interagir com os colegas. Mas isso até conhecer dois novos amigos que vão mudar a sua vida no colégio novo.


As Veias Abertas da América Latina, Eduardo Galeano

As veias abertas da América Latina constrói da submissão, miséria e espoliação de que a América Latina tem sido vítima, desde a chegada dos europeus no final do século XV. Neste livro, Eduardo Galeano alterna entre a assertividade e a dureza com uma mensagem cheia de humanismo, solidariedade e amor pela liberdade.


Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie

Ao chegar na Turquia, o detetive Hercule Poirot é convocado para voltar imediatamente à Londres. Poirot, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente. No entanto, uma forte nevasca vai mudar a trajetória do trem expresso e, no meio da viagem, um passageiro com muitos inimigos será brutalmente executado. Assim, o detetive belga deverá descobrir qual dos passageiros é o assassino.


Joyland, Stephen King

No livro Joyland, conhecemos Devin Jones, um universitário que vai trabalhar temporariamente no parque Joyland, na Carolina do Norte. Ao chegar lá, ele descobre que uma jovem chamada Linda Grey foi assassinada por um serial killer no parque há anos e, reza a lenda de que o seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Logo Devin vai embarcar em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso e, para isso, terá a ajuda de Mike, um menino com uma doença séria e um dom especial.


Mais Esperto Que o Diabo, Napoleon Hill

Mais Esperto Que o Diabo reúne uma entrevista exclusiva de Napoleon Hill onde o escritor norte-americano revela detalhes sobre a mente do Diabo. No livro, o próprio Diabo, que se autodenomina como “Sua Majestade”, afirma que o seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as suas armadilhas mentais.


Na Minha Pele, Lázaro Ramos

Em Na Minha Pele, Lázaro Ramos compartilha episódios íntimos de sua vida, além de dúvidas, descobertas e reflexões a respeito de temas como ações afirmativas, empoderamento, afetividade e discriminação racial. Ao longo das páginas do livro, Lázaro ressalta ainda a importância do diálogo e de uma mudança de conduta para que possamos construir um mundo marcado pela pluralidade cultural, racial, étnica e social.


O Menino Maluquinho, Ziraldo

O Menino Maluquinho conta a história de um menino levado que adora uma aventura e sempre entra em confusões. Alegria da casa e amigão da galera, ele é ótimo em fazer versinhos e inventar brincadeiras. Na escola, o garoto tira dez em todas as matérias, mas manda mal no comportamento. Algumas pessoas chamam ele de maluquinho, mas na verdade ele é só um menino feliz.


Para Todos os Garotos Que já Amei, Jenny Han

Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, uma garota que guarda cinco cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Nas mensagens, escritas para cada garoto que amou, Lara diz coisas que nunca havia falado para alguém e faz confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos seus destinatários.


Vinte Mil Léguas Submarinas, Júlio Verne

O aparecimento de uma criatura desconhecida nos mares provoca preocupação e curiosidade. Uma expedição parte em busca de respostas, mas é atacada e três homens são lançados ao mar. Aronnax, Conseil e Ned Land terminam resgatados pelo suposto monstro, que descobrem tratar-se de um submarino. Seu comandante, o capitão Nemo, os livra da morte, mas quer torná-los prisioneiros para sempre.


Qual livro da lista é o seu favorito?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *