8 livros para quem quer trabalhar o autoconhecimento

(5 Estrelas - 1 Votos)

Que tal aproveitar o momento para cuidar melhor de si mesmo? Confira oito livros de autoajuda que podem ajudar você

Você sabe o que é um livro de autoajuda? Os títulos denominados assim tratam-se de uma série de obras literárias que nascem com o objetivo de provocar os leitores a refletirem a respeito do mundo e si mesmos, buscando aprimorar o seu autoconhecimento, desempenho profissional, as suas habilidades e relações sociais.

No interior deste gênero literário, há uma variedade de títulos que abordam os mais diversos assuntos, mas que se propõem a ajudar os leitores em um mesmo propósito: o do desenvolvimento. Que tal aproveitar o momento para cuidar melhor da sua saúde física e mental? Conheça a nossa seleção com os oito melhores livros de autoajuda!


A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown

A coragem de ser imperfeito é resultado de uma pesquisa pioneira sobre a vulnerabilidade humana na sociedade contemporânea. No livro, Brené Brown apresenta dados a respeito de suas descobertas científicas, reflete sobre questões delicadas do cotidiano e desafia os leitores a transformarem a maneira como vivem e se relacionam.


A Mágica da Arrumação, Marie Kondo

Escrito por uma autora japonesa, o ponto central do livro é provar como grande parte da bagunça de casa é ocasionada por objetos dispensáveis. Nesse sentido, Marie Kondo mostra aos seus leitores que, quando o assunto é organização, os espaços ganham novas energias, sensações e sentimentos. Baseado na técnica do descarte, é preciso ser “desapegado” para ter fôlego nessa leitura, pois a obra não promete transformar a nossa vida inteira.


As coisas que você só vê quando desacelera, Haemin Sunim

O livro é ideal para quem quer tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Com delicadas ilustrações, As coisas que você só vê quando desacelera pretende nos ajudar a compreender aspectos dos nossos relacionamentos, trabalho e aspirações, bem como a nossa espiritualidade a partir de um novo prisma.


Amar e Ser Livre, Sri Prem Baba

Em Amar e Ser Livre, Sri Prem Baba instiga os leitores a refletirem a respeito da qualidade e da saúde de seus relacionamentos em todos os seus níveis. O livro proporciona a serenidade e o equilíbrio necessários para o entendimento amplo que proporcione a descoberta da generosidade e da simplicidade do que há de mais humano e divino nas pessoas.


Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, Carol Dweck

Em Mindset, a professora de psicologia na Universidade Stanford, Carol S. Dweck revela como o sucesso pode ser atingido a partir do modo como exploramos o nosso potencial e lidamos com os nossos objetivos. Para isso, Carol recorre ao conceito de “mindset”, uma atitude mental que define o modo como encaramos a vida, bem como a nossa relação com o trabalho e com as pessoas.


O Milagre da Manhã Para Se Tornar Um Milionário, Hal Elrod, David Osborn e Honorée Corder

Escrito por Hal Elrod, David Osborn e Honorée Corder, O Milagre da Manhã trata-se de um manual essencial para quem deseja atingir o sucesso. No livro, os leitores irão descobrir a conexão inegável entre as manhãs e a riqueza, vão entender por que o sucesso financeiro não pode ser uma busca sedentária e saber quais escolhas precisarão fazer para alcançá-lo.


O poder do agora, Eckhart Tolle

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, O Poder do Agora é um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. O livro de Eckhart Tolle trata-se de um manual prático que ensina os leitores a tomarem consciência dos pensamentos e emoções que lhes impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de si mesmos.


Roube como um artista, Austin Kleon

Em Roube como um artista, Austin Kleon apresenta maneiras de como o leitor pode “ativar” o seu lado criativo. O autor introduz novas verdades sobre a criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho.


Você gosta de livros de autoajuda?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *