“A Rainha Vermelha”: conheça o primeiro livro da série

(0 Estrelas - 0 Votos)

Lançado no Brasil em 2015, “A Rainha Vermelha” faz parte de uma série de fantasia young adult. Conheça o livro de Victoria Aveyard!

Escrito pela autora norte-americana Victoria Aveyard, A Rainha Vermelha é um livro de fantasia destinado ao público young adult (ou jovem adulto, no português), compreendido entre a faixa etária dos 11 aos 15 anos de idade. O best-seller foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2015 por iniciativa da Editora Seguinte e em breve vai virar série de TV no serviço de streaming da NBC, Peacock (ainda não disponível no Brasil).

A obra faz parte de uma série homônima, que inclui quatro títulos, além de contos como “Canção da Rainha” e “Cicatrizes de Aço”, publicados inicialmente em formato digital e depois incluídos no livro “Coroa Cruel”. Com altas doses de fantasia e romance e grandes reviravoltas, A Rainha Vermelha definitivamente merece ser lido.

Qual é a história de A Rainha Vermelha?

A Rainha Vermelha é o primeiro livro da série e conta uma história protagonizada por Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive em um mundo dividido pelo sangue. Mare e sua família são plebeus de sangue vermelho e devem servir à nobreza de sangue prateado que, além de rica, tem poderes sobrenaturais que lhe aproxima dos deuses.

A Rainha Vermelha

Sem grandes chances de mudar o seu destino, a jovem luta para sobreviver e pratica furtos para sustentar a família, que vive em condições miseráveis. A maré de vulnerabilidades começa a mudar quando Mare consegue uma oportunidade de trabalho no palácio real. Lá, ela passa a conviver com a realeza e os mais distintos membros da elite.

Neste contato com a nobreza, Mare Barrow irá descobrir que, assim como os de sangue prateado, ela também tem um poder grandioso: a menina é capaz de criar eletricidade. Mas, esta revelação não será aceita tão facilmente tanto por Mare como pelos membros da elite, que passarão a lutar em uma dança definitivamente fatal.

Mas esse é o só o começo de uma história fantástica que ainda será desenvolvida nos títulos subsequentes da série. Para incentivar você a começar a conhecer os livros de Victoria Aveyard, nós preparamos uma lista com os outros principais títulos da saga, em ordem de leitura. Confira!


Espada de Vidro

No segundo volume da série A Rainha Vermelha, o povo de sangue vermelho continua a se rebelar contra a poderosa elite de sangue prateado e se vê cada vez mais forte neste duelo. Agora, Mare Barrow tenta encontrar outros sanguenovos como ela: pessoas de sangue vermelho, mas com poderes extraordinários.


A Prisão do Rei

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio. Sem poder gozar de seu poder e atormentada pelos seus erros, ela vive agora à mercê das vontades do garoto por quem um dia se apaixonou. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta e de sua prisioneira.


Tempestade de Guerra

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger o seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem, então, vai fazer de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.


Você já leu “A Rainha Vermelha”?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas