Os melhores livros de ficção fantasiosa

(0 Estrelas - 0 Votos)

Quer conhecer obras essenciais da fantasia? Confira a seleção que nós preparamos para você com dez livros de ficção fantasiosa!

Além de apresentarem lugares e personagens inesquecíveis, os livros de ficção fantasiosa são fundamentais em nossa formação. Ao ler uma obra de fantasia, as crianças e jovens são estimulados a imaginar e e aprendem a se expressar através de um universo irreal.

De C. S. Lewis a Stephen King, nós selecionamos dez livros que vão fazer você mergulhar nas obras de ficção fantasiosa. Conheça a lista e aproveite a viagem!


A Bússola de Ouro, Philip Pullman

Primeiro volume da trilogia “Fronteiras do Universo”, A Bússola de Ouro conta a história de Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, que vivem felizes entre os catedráticos da Faculdade Jordan, até que surgem na cidade boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra embarca em uma perigosa jornada para reencontrá-lo.


Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll

Em Alice no País das Maravilhas, conhecemos Alice, uma menina que acompanha um coelho branco apressado e sempre de olho no relógio. Com a ajuda do coelho, ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde já esteve dez anos antes, embora não consiga se lembrar disso. Nesse lugar, ela é recebida pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e com a ira da Rainha de Copas.


As Crônicas de Nárnia – Volume Único, C. S. Lewis

As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.


Deuses Americanos, Neil Gaiman

Deuses Americanos parte da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado. Depois de voltar para a casa e descobrir que sua esposa, Laura, morreu em um acidente de carro, Shadow passa a trabalhar para o enigmático Wednesday. Nesse momento, ele embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos.


Eragon, Christopher Paolini

Primeiro volume da “Trilogia da Herança”, Eragon conta a história de um jovem de 15 anos que, ao encontrar uma pedra azul na floresta, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Na companhia do leão dragão, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.


Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Ao completar onze anos, Harry Potter descobre que não é um menino qualquer. Nessa história, o jovem vai encontrar um caminho de muita magia e um mundo de mistérios que jamais imaginara, vivendo aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


O Hobbit, J. R. R. Tolkien

No livro O Hobbit, conhecemos seres muito pequenos, menores do que os anões, que vivem em paz e só trabalham para ter uma boa terra lavrada. Bilbo Bolseiro é um dos hobbits e, assim como os colegas, ele vive tranquilo. Mas a sua vida vai mudar quando o mago Gandalf e uma companhia de anões o levarão em uma expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.


O Ladrão de Raios, Rick Riordan

Primeiro volume da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, O Ladrão de Raios apresenta um mundo onde deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos. Percy Jackson é um deles. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão.


Os Olhos do Dragão, Stephen King

Em Os Olhos do Dragão conhecemos o reino de Delain. Por lá, vivem a Sua Majestade, Rolando, a rainha Sacha e seus filhos, Pedro e Tomas. Embora se esforce, Rolando é considerado um rei medíocre. Quem conta com a simpatia e o respeito do povo é a rainha. Essa admiração alimenta o ódio de um perigoso inimigo: Flagg, o feiticeiro. Quando Sacha morre misteriosamente, Flagg começa a agir. Mas nem tudo sairá como ele planejara.


Outlander: a Viajante do Tempo, Diana Gabaldon

O primeiro livro da série Outlander narra a história de Claire Randall, uma enfermeira que reencontra o marido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Juntos, os dois vão aproveitar uma segunda lua de mel nas Ilhas Britânicas e, durante a viagem, Claire mantém contato com rituais misteriosos. Em uma das reuniões ela se vê na Escócia em 1743 e conhece Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas. A partir desse momento, Claire passa a se sentir cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês.


Qual livro da lista é o seu preferido?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

One thought on “Os melhores livros de ficção fantasiosa

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas