Os melhores livros de ficção fantasiosa

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quer conhecer obras essenciais da fantasia? Confira a seleção que nós preparamos para você com dez livros de ficção fantasiosa!

Além de apresentarem lugares e personagens inesquecíveis, os livros de ficção fantasiosa são fundamentais em nossa formação. Ao ler uma obra de fantasia, as crianças e jovens são estimulados a imaginar e e aprendem a se expressar através de um universo irreal.

De C. S. Lewis a Stephen King, nós selecionamos dez livros que vão fazer você mergulhar nas obras de ficção fantasiosa. Conheça a lista e aproveite a viagem!


A Bússola de Ouro, Philip Pullman

Primeiro volume da trilogia “Fronteiras do Universo”, A Bússola de Ouro conta a história de Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, que vivem felizes entre os catedráticos da Faculdade Jordan, até que surgem na cidade boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra embarca em uma perigosa jornada para reencontrá-lo.


Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll

Em Alice no País das Maravilhas, conhecemos Alice, uma menina que acompanha um coelho branco apressado e sempre de olho no relógio. Com a ajuda do coelho, ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde já esteve dez anos antes, embora não consiga se lembrar disso. Nesse lugar, ela é recebida pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e com a ira da Rainha de Copas.


As Crônicas de Nárnia – Volume Único, C. S. Lewis

As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.


Deuses Americanos, Neil Gaiman

Deuses Americanos parte da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado. Depois de voltar para a casa e descobrir que sua esposa, Laura, morreu em um acidente de carro, Shadow passa a trabalhar para o enigmático Wednesday. Nesse momento, ele embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos.


Eragon, Christopher Paolini

Primeiro volume da “Trilogia da Herança”, Eragon conta a história de um jovem de 15 anos que, ao encontrar uma pedra azul na floresta, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Na companhia do leão dragão, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.


Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Ao completar onze anos, Harry Potter descobre que não é um menino qualquer. Nessa história, o jovem vai encontrar um caminho de muita magia e um mundo de mistérios que jamais imaginara, vivendo aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


O Hobbit, J. R. R. Tolkien

No livro O Hobbit, conhecemos seres muito pequenos, menores do que os anões, que vivem em paz e só trabalham para ter uma boa terra lavrada. Bilbo Bolseiro é um dos hobbits e, assim como os colegas, ele vive tranquilo. Mas a sua vida vai mudar quando o mago Gandalf e uma companhia de anões o levarão em uma expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.


O Ladrão de Raios, Rick Riordan

Primeiro volume da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, O Ladrão de Raios apresenta um mundo onde deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos. Percy Jackson é um deles. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão.


Os Olhos do Dragão, Stephen King

Em Os Olhos do Dragão conhecemos o reino de Delain. Por lá, vivem a Sua Majestade, Rolando, a rainha Sacha e seus filhos, Pedro e Tomas. Embora se esforce, Rolando é considerado um rei medíocre. Quem conta com a simpatia e o respeito do povo é a rainha. Essa admiração alimenta o ódio de um perigoso inimigo: Flagg, o feiticeiro. Quando Sacha morre misteriosamente, Flagg começa a agir. Mas nem tudo sairá como ele planejara.


Outlander: a Viajante do Tempo, Diana Gabaldon

O primeiro livro da série Outlander narra a história de Claire Randall, uma enfermeira que reencontra o marido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Juntos, os dois vão aproveitar uma segunda lua de mel nas Ilhas Britânicas e, durante a viagem, Claire mantém contato com rituais misteriosos. Em uma das reuniões ela se vê na Escócia em 1743 e conhece Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas. A partir desse momento, Claire passa a se sentir cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês.


Qual livro da lista é o seu preferido?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *