Os melhores livros espíritas

(0 Estrelas - 0 Votos)

Quer conhecer mais o universo dos livros espíritas? De biografias a romances, conheça nove obras fundamentais sobre espiritismo.

Para conhecer o espiritismo de forma mais aprofundada, o melhor caminho é mergulhar nos livros espíritas. Ao compartilharem ensinamentos com os leitores interessados neste tema, as obras literárias não se restringem somente ao contexto filosófico da religião e nos apresentam uma série de histórias emocionantes vividas por pessoas em diferentes épocas e lugares do mundo.

Quer conhecer mais o universo dos livros espíritas? De biografias a romances, fizemos uma lista com nove obras fundamentais para quem quer se aprofundar nos saberes do espiritismo. Confira a seleção e bons estudos!


As Vidas de Chico Xavier, Marcel Souto Maior

As Vidas de Chico Xavier é a biografia do médium mineiro Chico Xavier. O livro de Marcel Souto trata dos altos e baixos, derrotas e vitórias dos 92 anos de vida de um dos brasileiros mais idolatrados e intrigantes da história. Ao longo da vida, Xavier escreveu mais de 400 livros, vendeu mais de 20 milhões de exemplares e doou toda a renda para instituições beneficentes dizendo que “Eu não escrevi nada, os espíritos escreveram”.


Cura e Autocura: Uma Visão Médico-espírita, Andrei Moreira

Cura e Autocura: Uma Visão Médico-espírita oferece instruções e ensinamentos destinados aos que padecem o desafio das doenças de qualquer natureza e que buscam a conquista da saúde. O livro é ótimo para quem deseja a responsabilização pessoal perante a vida e aos que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de autoencontro e desenvolvimento pessoal.


Estudando a Mediunidade, Martins Peralva

Em Estudando a Mediunidade, Martins Peralva aborda a “mediunidade” em 46 capítulos que facilitam a sua compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e o extrafísico. O livro é ideal para quem deseja estudar as peculiaridades da mediunidade, fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes do intercâmbio espiritual com os habitantes do “outro lado da vida”.


Evolução em Dois Mundos, Chico Xavier

Psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, Evolução em dois mundos se divide em duas partes: a primeira relaciona as palavras do Cristo a diversos conceitos; a segunda parte reúne perguntas e respostas sobre temas vinculados a matrimônio, divórcio, gestação e aborto. Na obra, o Espírito André Luiz promove um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos dois planos de nossa existência — o mundo material e o mundo espiritual.


Narrações do Infinito, Camille Flammarion

Em Narrações do Infinito apresenta uma síntese das realidades siderais ocultas no firmamento a partir de princípios científicos e conhecimentos astronômicos. A obra aponta na própria Criação a inteligência onipotente de Deus e, diante das imensidades cósmicas, o leitor reconhece a pequeneza do mundo diante do Infinito.


O Livro dos Espíritos, Allan Kardec

Com perguntas e respostas, os Espíritos explicam tudo o que a Humanidade estava preparada para receber e compreender, esclarecendo aos leitores questionamentos como “de onde viemos”, “por que aqui estamos”, e “para onde vamos”, Ao oferecer explicações para essas e outras questões, O Livro dos Espíritos facilitou ao homem a compreensão dos mais difíceis problemas que o envolvem.


Se Abrindo pra Vida, Zibia Gasparetto

Se Abrindo Pra Vida conta a história de Jacira, uma mulher de quase 40 anos que acredita ser prisioneira de uma situação irreversível. Certa de que não terá como mudar o seu destino, ela entra em depressão e passa a culpar os outros pela vida de infelicidades. Porém, ao contrário do que Jacira pensa, o universo trabalhará a a favor de seu progresso, e, aos poucos, ela irá descobrir os seus potenciais e se abrir para a vida.


Sentindo na Própria Pele, Mônica de Castro

Primeiro romance de uma trilogia escrita por Mônica de Castro, Sentindo na Própria Pele conta a história de Tonha, uma jovem africana que foi trazida aos nove anos para servir como escrava à Aline, filha de um rico fazendeiro. As lembranças e a história de vida de Tonha são resgatadas no livro escrito em parceria com o espírito Leonel.


Violetas na Janela, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Depois de desencarnar aos dezenove anos, Patrícia vive feliz e adaptada na Colônia São Sebastião na companhia dos espíritos benfeitores que a receberam no lugar. Em Violetas na Janela, Patrícia nos explica o que é a desencarnação e descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão.


Você é fã de livros espíritas?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas