10 obras para conhecer no Feirão de Livros da Estante Virtual

(0 Estrelas - 0 Votos)

Para relembrar a sensação de ir a uma feira literária, trouxemos algumas barraquinhas temáticas no site. Confira!

Quem não ama andar pela cidade e esbarrar com uma feirinha de livros? Para relembrar essa sensação de sair à caça de uma feira literária, a Estante Virtual trouxe o seu próprio feirão para o site. Lá, os leitores encontram “barraquinhas” de diferentes gêneros literários, como a “Barraca de Outro Mundo”, com uma seleção incrível de títulos de fantasia e ficção científica, a “Barraca do Beijo”, com romances inesquecíveis, e a “Barraca do Hype”, com os livros do momento.

E sabe o melhor? Você pode encontrar todos esses livros com preços baratos e ainda tem 5% OFF, basta utilizar o cupom FEIRAO5 até o dia 15 de setembro. Confira alguns títulos escolhidos!


Eu, robô, de Isaac Asimov

Este livro reúne nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo. Na obra, conhecemos as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência.


Torto Arado, de Itamar Vieira Junior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


O gambito da rainha, de Walter Tevis

O Gambito da Rainha é um livro envolvente, com personagens delicados e cenas de tirar o fôlego. Uma história sobre arte, paixão e determinação que vai encantar leigos e aficionados pelo xadrez. Depois de perder a mãe aos 8 anos de idade, Elizabeth Harmon é mandada para o orfanato. Calada e retraída, ela lida com a triste realidade tomando os tranquilizantes que a instituição fornece às crianças para mantê-las dóceis. Até que o carrancudo zelador do lugar começa a lhe dar aulas de xadrez, oferecendo a chance de que ela precisava para sair de seu estado de letargia. 


Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez

No livro, o escritor Gabriel García Márquez narra a história da família Buendía, uma estirpe de solitários que habitam a mítica aldeia de Macondo. A narrativa se desenvolve em torno dos integrantes dessa família, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula. Ela é uma personagem centenária e matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.


Um milhão de finais felizes, de Vitor Martins

Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, Jonas precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade.


A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown

Uma das trágicas ironias da vida pós-moderna é que muitas pessoas se isolam umas das outras por causa de sentimentos que têm em comum, como o medo de fracassar e a sensação de não serem boas o bastante. Brené Brown lança luz sobre esses recônditos da sensibilidade humana e revela como esses sentimentos podem minar suas realizações nos estudos, no trabalho e no lar. Ela mostra também como eles podem ser transformados para nos ajudar a viver com mais coragem, comprometimento e propósito. 


Os sete maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes. Agora, prestes a completar 80 anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.


Trilogia do adeus, de João Anzanello Carrascoza

Nesta trilogia, João Anzanello Carrascoza oferece um panorama que se estende através do tempo para falar da relação fragmentada das famílias. No primeiro livro, Caderno de um ausente, o pai João escreve uma longa carta para a filha recém- -nascida, Beatriz, para o caso de não estar presente no futuro dela. Já no segundo volume, Menina escrevendo com pai, é Bia quem responde, narrando a vida e o relacionamento dos dois. Por fim, em A pele da terra, Mateus, filho mais velho de João e irmão de Bia, narra sua relação com o próprio filho, outro João, durante uma peregrinação.


As veias abertas da América Latina, de Eduardo Galeano

Este livro tornou-se um ‘clássico libertário’, um inventário da dependência e da vassalagem de que a América Latina tem sido vítima, desde que nela aportaram os europeus no final do século XV. No começo, espanhóis e portugueses. Depois vieram ingleses, holandeses, franceses, modernamente os norte-americanos, e o ancestral cenário permanece – a mesma submissão, a mesma miséria, a mesma espoliação


O segredo do meu turbante, de Nadia Ghulam

A incrível e emocionante história real da afegã que assume a identidade do irmão para sobreviver Aos 8 anos, Nadia Ghulam teve a casa onde vivia com sua família, no Afeganistão, destruída por uma bomba. Ela passou dois anos no hospital, teve o rosto deformado e perdeu todos os homens da sua família. Nadia, então, percebe que não tem quem traga o sustento para casa e sozinha decide fazer de tudo para salvá-los. Ela subverte as leis do talibã e do regime extremamente machista que proíbe as mulheres de trabalhar e estudar e assume a identidade do irmão morto para buscar o sustento da família.

Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *