5 filmes da Netflix para você assistir em maio

(0 Estrelas - 0 Votos)

Nos últimos meses, streaming lançou filmes incríveis que também concorreram ao Oscar. Confira a lista, prepare a pipoca e bom filme!

Um novo mês se inicia e é hora de preparar a listinha de filmes para maratonar nas próximas semanas. Para ajudar você, selecionamos cinco filmes incríveis que estão disponíveis na Netflix. Nos últimos meses, a plataforma lançou longas imperdíveis, que também concorreram ao Oscar 2021.

Entre os títulos escolhidos estão Rosa e Momo e Tigre Branco. Incluímos outros filmes que não estavam no Oscar, mas que merecem atenção, como Radioactive. Ah, e a lista reúne também livros relacionados aos assuntos de cada filme. Legal, né? Veja a seleção!


Rosa e Momo

Rosa e Momo acompanha uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa (Sophia Loren), que responsável por cuidar de uma creche, decide acolher uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente. Indicado na categoria de Melhor Música do Oscar 2021, o filme é baseado no livro A vida pela frente, de Émile Ajar.

  • Vá além do filme…

A vida pela frente, de Émile Ajar

Um dos livros de maior sucesso na história da literatura francesa ressurge mais atual do que nunca. Vencedor do prêmio Goncourt, este livro tornou-se um dos romances mais vendidos do século xx. Apesar de publicado há mais de quarenta anos, parece mais atual do que nunca. Momo vive sob os cuidados de Rosa, uma senhora judia. Sobrevivente de Auschwitz, ela cuida de diversas crianças em seu apartamento. É nesse ambiente que Momo conta sua história.


Enola Holmes

Enola Holmes é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes. Quando sua mãe desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft, que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.

  • Vá além do filme…

Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, de Nancy Springer

Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes ― irmã do famoso detetive Sherlock Holmes ― descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe. Mas nada poderia preparar Enola para o que a espera na cidade grande. O livro deixa claro que a busca por aquilo que amamos nunca é em vão e os caminhos que devemos percorrer nessa jornada nem sempre serão suaves.


Tigre Branco

Este filme conta a história de um ambicioso motorista indiano utiliza a inteligência e astúcia para escapar da pobreza e ascender no mundo dos negócios. O longa foi indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2021.

  • Vá além do filme…

O tigre branco, de Aravind Adiga

O protagonista de O Tigre Branco relata o trajeto que percorreu para subir na vida e conseguir se tornar alguém importante no cenário nacional – assassinar seu patrão. Em cartas dirigidas ao primeiro-ministro chinês ele justifica seu crime classificando-o como um ato de empreendedorismo.


Radioactive

Devota da ciência, Marie sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie, ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas.

  • Vá além do filme…

Marie Curie e a Radioatividade

Marie Curie, ganhadora de dois prêmios Nobel, foi uma das maiores cientistas do século XX. Esse livro é um relato fascinante de sua vida e de seu trabalho com o rádio, que permitiu progressos na física nuclear e no tratamento do câncer. Ironicamente, Curie morreu de leucemia em consequência de anos de exposição à radioatividade.


A voz suprema do blues

A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

  • Vá além do filme…

B.B. King – Corpo e alma do blues, de B.B. King e David Ritz

Este livro é fundamental para os fãs de Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King. Um dos principais guitarristas de blues, ele foi compositor e cantor estadunidense.


O que achou da lista?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *