10 livros que serão adaptados para as telonas em 2021

(5 Estrelas - 1 Votos)

De “Duna” a “Agora e para sempre”, saiba quais obras literárias serão adaptadas para filmes e séries de televisão neste ano!

Nós já explicamos algumas vezes por aqui o porquê de os livros serem os queridinhos dos roteiristas, diretores e produtores na hora de criar um novo produto audiovisual. Com seus universos incríveis, personagens complexos e inesquecíveis, as obras literárias oferecem histórias fantásticas que, literalmente, dariam um filme – ou uma boa série de TV.

Nos últimos anos, sobretudo a partir do surgimento das plataformas de streaming, um volume cada vez maior de filmes e séries inéditos são revelados aos espectadores e vale lembrar que grande parte desses conteúdos surgem de adaptações de livros.

2020 foi um grande exemplo do sucesso das produções audiovisuais inspiradas em obras literárias. Nele, surgiram fenômenos de audiência no mundo inteiro como as séries “O Gambito da Rainha”, “Bom dia, Verônica” e “Bridgerton”, produzidas pela Netflix.

Mas, neste ano, o que será que nos aguarda no mundo dos filmes e das séries de TV? De “Duna” a “Agora e para sempre”, saiba quais obras literárias serão adaptadas para filmes e séries de televisão neste ano!


Agora e Para Sempre, Lara Jean, Jenny Han

Agora e Para Sempre, Lara Jean marca a conclusão da série “Para todos os garotos que amei”. No livro, Lara Jean está no último ano no colégio e tudo parece estar dando muito certo. Ela está apaixonada pelo namorado, Peter, seu pai vai casar, e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito, Lara Jean vai precisar tomar grandes decisões: sobretudo em qual universidade vai estudar.


Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

Ifemelu e Obinze vivem o seu primeiro amor, enquanto a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Um dia a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos para estudar. Lá ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos depois, Ifemelu é uma blogueira de sucesso nos EUA, mas o sucesso não diminuiu o apego ao seu país natal e a ligação com Obinze.


A Mulher na Janela, A. J. Finn 

A Mulher na Janela nos apresenta Anna Fox, uma mulher que separou-se do marido e da filha e agora passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e espionando os vizinhos. Um dia, a família Russell se muda para casa do outro lado do parque e Anna fica obcecada pela perfeição do casal e de seu filho. Mas, ao bisbilhotar através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz com que seu mundo comece a ruir.


A Seleção, Kiera Cass

Em A Seleção, trinta e cinco garotas disputam a oportunidade de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Mas para America Singer estar entre as selecionadas parece um pesadelo. Isso, pelo menos, até ela conhecer o príncipe pessoalmente e perceber que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


A Última Carta de Amor, Jojo Moyes

Depois de sofrer um acidente de carro, Jennifer Stirling perde a memória de sua antiga vida. Um dia ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas enviadas a Jennifer nos arquivos do jornal onde trabalha e obcecada em reunir os protagonistas dessa paixão proibida, começa a procurar por “B”.


Blonde Vol.1, Joyce Carol Oates

No primeiro volume de Blonde, Joyce Carol Oates desconstrói Marilyn Monroe e sugere que a atriz foi uma jovem muito mais ingênua e frágil do que o mundo pensava que ela era. Com dados biográficos da atriz e um exercício de imaginação surpreendente, a obra refaz os passos do mito, desde a infância sofrida ao lado da avó e da mãe debilitada ao momento de sua morte.


Duna, Frank Herbert

Em Duna, conhecemos Paul Atreides, um jovem prestes a mudar radicalmente de vida. Depois de receber a visita de uma mulher desconhecida, Paul é obrigado a ir embora de seu planeta natal para viver no árido e severo Arrakis, o Planeta Deserto. Por lá, o rapaz se envolverá em questões políticas e religiosas e, nele, o povo de Arrakis irá depositar a esperança de realização de um plano urdido há séculos.


Morte no Nilo, Agatha Christie

Morte no Nilo conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da mulher, no entanto, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot intervém para mudar totalmente o rumo da história.


O Rouxinol, Kristin Hannah

Depois de se despedir do marido, que ruma em direção ao fronte da guerra,
Vianne Mauriac tem a sua casa invadida por um oficial das tropas nazistas e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. Por outro lado, Isabelle, uma jovem contestadora e irmã de Vianne, se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar a França.


Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan

A série de livros de Rick Riordan narra a trajetória de jovens semideuses que são treinados no acampamento de verão Colina Meio-Sangue. Entre eles está Percy Jackson, um jovem de 12 anos que enfrenta problemas nos lugares por onde passa. Mas a sua vida mudará completamente quando o menino descobrir que é filho de Poseidon, o deus dos mares. A partir desse momento, Percy inicia a sua trajetória heroica, enfrentando missões importantes para a sobrevivência da humanidade.


Qual adaptação você quer assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Um comentário em “10 livros que serão adaptados para as telonas em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *