Bridgerton: a série que quebrou recordes na Netflix

(0 Estrelas - 0 Votos)

Série inspirada nos romances históricos de Julia Quinn tornou-se a mais popular da plataforma e vai ganhar segunda temporada em 2021

Baseada na sequência de romances históricos da escritora norte-americana Julia Quinn, Bridgerton foi lançada na Netflix no dia 25 de dezembro de 2020. De lá pra cá, a série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes já foi assistida por mais de 80 milhões de assinantes, de acordo com dados divulgados pela plataforma de streaming, e chegou ao Top 10 das produções mais assistidas em todos os países, exceto no Japão.

Com oito episódios, a primeira temporada da série acompanha a trama criada em “O Duque e Eu”, livro que abre a saga escrita por Julia Quinn, e conta a história de amor vivida pela jovem Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e o elegante Simon Basset (Rege-Jean Page), também conhecido como duque de Hastings, no interior de um contexto marcado por luxúria, amores e traição.

Diante de seu estrondoso sucesso na plataforma, Bridgerton já teve a sua segunda temporada confirmada pela Netflix e deve retomar as gravações no dia 1º de março. Em recente entrevista ao programa da TV norte-americana Today with Hoda and Jenna, Van Dusen afirmou que essa nova fase do drama será baseada no segundo livro de Quinn, “O Visconde Que Me Amava”, e terá como protagonista Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), primogênito da família real britânica.

Nesse momento, a trama deve focar nas desventuras amorosas de Anthony e na busca por uma pretendente para o irmão mais velho. Tantos nos romances como na série da Netflix, Anthony Bridgerton sofre profundamente com a morte prematura do pai e convive com medo de morrer com a mesma idade que ele.

Sucesso literário

O sucesso de Bridgerton na Netflix fez as buscas pelos romances escritos por Julia Quinn aumentarem consideravelmente desde o lançamento da série e chegarem pela primeira vez às listas de mais vendidos do The New York Times, 18 anos após a publicação oficial.

Aqui na Estante Virtual, a busca pelos livros de Quinn e pelos romances históricos também se tornou ainda maior nestes últimos meses. Conheça cinco obras literárias incríveis para ler e se apaixonar. Boa leitura!


Mulherzinhas, Louisa May Alcott

Publicado originalmente em 1868 e com inspirações autobiográficas, Mulherzinhas discorre sobre a trajetória de Josephine, Meg, Beth e Amy, jovens irmãs da família March que vivem em meio a Guerra Civil dos Estados Unidos. As quatro, embora unidas por laços familiares e pela amizade, se apresentam bastante diferentes entre si.


O Duque e Eu, Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.


O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Bronte

Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem.


Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. A nova relação trará consequências irreversíveis para todos os que se relacionam com ela.


Outlander: a Viajante do Tempo, Diana Gabaldo

O primeiro livro da série Outlander narra a história de Claire Randall, uma enfermeira que reencontra o marido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Juntos, os dois vão aproveitar uma segunda lua de mel nas Ilhas Britânicas e, durante a viagem, Claire mantém contato com rituais misteriosos. Em uma das reuniões ela se vê na Escócia em 1743 e conhece Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas. A partir desse momento, Claire passa a se sentir cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês.


Você já assistiu Bridgerton?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas