As 6 melhores séries para assistir na Globoplay

(0 Estrelas - 0 Votos)

Lista reúne títulos para todos os gostos, desde produções de suspense até documentários. Confira a seleção completa!

Nos últimos meses, a Globoplay incluiu séries de sucesso em seu catálogo e lançou produções próprias, que já deram o que falar entre os espectadores. Entre as produzidas pela Globoplay, o sucesso mais recente é Desalma, lançada em outubro. Com roteiro da escritora Ana Paula Maia, a série desvenda o desaparecimento de uma jovem, na tradicional festa de Ivana Kupala, na pequena cidade de Brígida.

O caso ocorreu em 1988 e, desde então, a celebração havia sido banida do calendário da região. Trinta anos depois, a cidade decide retomar a festa, mas os moradores precisam lidar com eventos enigmáticos. Entre os atores do elenco estão Cássia Kiss, como a bruxa Haia Lachovicz, Anna Melo, como a jovem desaparecida Halyna Lachovicz, e Cláudia Abreu, como a personagem Ignes Skavronski Burko.

Que tal conhecer outras séries para assistir na Globoplay? Para ajudar você, selecionamos produções nacionais e internacionais. Confira a lista completa e também a nossa seleção de livros relacionados!


Assédio

Produção própria da Globoplay, a série Assédio é baseada no livro A clínica: A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga. Uma rede de vítimas denunciam os abusos sexuais e estupros cometidos pelo médico bem-sucedido e respeitado.


The Good Doctor – O bom doutor

Um jovem médico com autismo, que morava no interior, começa a trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, Shaun Murphy precisa provar sua capacidade a seus colegas e superiores.


Segunda chamada

Esta série também é uma produção própria da Globo. No ensino noturno de jovens e adultos da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, o diretor Jaci e os professores Lúcia, Eliete, Marco André e Sônia mostram aos alunos de diferentes idades e perfis o poder de transformação social da educação.


Hebe

Hebe surgiu a partir do filme Hebe – A estrela do Brasil. Na série, os espectadores conhecem a vida pessoal e profissional de uma das principais apresentadoras de TV do Brasil. É a história de superação de uma menina, de 8 anos, que veio do interior e se tornou uma das maiores estrelas do país.


Homeland – Segurança nacional

Esta série é ideal para quem gosta de histórias de ação. Um soldado americano desaparecido é recebido como herói quando regressa depois de passar oito anos em cativeiro no Iraque. No entanto, uma analista da CIA suspeita da história e acredita que ele possa ser um enviado pelos terroristas para atacar os Estados Unidos.


Confira a lista de livros relacionados:

O bebê de Rosemary, de Ira Levin

Rosemary Woodhouse e seu marido Guy, um ator que luta para se firmar na carreira, mudam-se para um edifício antigo de ares vitorianos, habitado em sua maioria por moradores idosos e célebre por uma reputação algo macabra de incidentes misteriosos ao longo da história. Sem demora, os novos vizinhos, Roman e Minnie Castevet, vêm dar boas-vindas aos Woodhouse. Apesar das reservas de Rosemary com relação a seus hábitos excêntricos e aos barulhos estranhos que ouve à noite, o casal idoso logo passa a ser uma presença constante em suas vidas. Tudo parece ir de vento em popa. Guy consegue um ótimo papel na Broadway, e novas oportunidades não param de surgir para ele. Rosemary engravida, e os Castevets passam a tratá-la com atenção especial. Mas, à medida que a gestação evolui e parece deixá-la mais frágil, Rosemary começa a suspeitar que as coisas não são o que parecem ser.


O iluminado, de Stephen King

A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.


A clínica: A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga

O livro que mostra tudo sobre a farsa e os crimes da medicina reprodutiva que chocaram o Brasil. Este livro-reportagem de apuração precisa tem como foco Roger Abdelmassih: um mito da medicina reprodutiva, incensado nos melhores salões paulistanos, homem admirável acima de qualquer suspeita, mas cujo espantoso edifício de crimes chocou a todos os brasileiros. O repórter Vicente Vilardaga esmiúça a inacreditável trama de mentiras que cercam o médico condenado a 278 anos de prisão por mais de 48 delitos de abuso sexual a suas pacientes.


De gados e homens, de Ana Paula Maia

Edgar Wilson é o protagonista dessa narrativa que se passa dois anos depois da história de Carvão animal. O ex-carvoeiro trabalha em um matadouro de gado, e, embora prefira a criação de suínos, é parte do processo de produção de hambúrgueres que nunca experimentou. Exercendo com perícia a função de atordoador, o responsável pelo abate se vê, junto de seu chefe e de outros funcionários, surpreso diante da morte inesperada de animais e dos questionamentos despertados por tais eventos, até então impossíveis.


Hebe – a biografia, de Artur Xexéo

Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira e os aficionados pela história da televisão e do rádio.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses