Veja 6 livros que vão virar filme em 2020

(5 Estrelas - 3 Votos)

Já pensou em ver a história daquela obra incrível nos cinemas? Confira alguns títulos que estarão nas telonas neste ano

Assim como todos os anos, grandes histórias literárias serão contadas nos cinemas no Brasil e no mundo. Há filmes para diferentes gostos, desde aqueles inspirados em obras recém-lançadas, como After depois da verdade, de Anna Todd, clássicas, como Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, que ganhou uma nova edição em 2019, e relançamentos, como O homem invisível, de H. G. Wells.

Que tal conhecer essas histórias antes de assistir nas telonas? Para ajudar você, selecionamos seis livros que vão virar filme em 2020. Confira a lista completa e boa leitura!


Mulherzinhas, de Louisa May Alcott

Este clássico acompanha a vida das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy durante a Guerra Civil americana. A vida não era fácil. O pai delas estava na guerra e a mãe lutava para sustentar a casa. Enquanto as filhas ajudam na casa, aprendem a superar seus problemas e amadurecem. Adoráveis mulheres, indicado ao Oscar 2020, foi lançado no Brasil em 9 de janeiro.


O homem invisível, de H. G. Wells

Em uma noite gelada de fevereiro, surge numa cidade isolada na Inglaterra um desconhecido à procura de abrigo. Com o rosto coberto de bandagens, enluvado e de óculos escuros, esse homem misterioso, de pouca conversa, parece estar se recuperando de um acidente que o desfigurou. Pede à dona da estalagem um quarto reservado, onde possa passar os dias sem ser incomodado. Mas a verdade está muito além da compreensão dos habitantes do vilarejo. A estreia do filme inspirado no clássico de H. G. Wells está prevista para 12 de março.


A mulher na janela, de A. J. Finn

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo começar a ruir. A mulher na janela deve estrear em maio.


After depois da verdade, de Anna Todd

Este é o segundo livro da série After. Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Ainda não há uma data para a estreia do filme nos cinemas, mas a previsão é que seja lançado ainda neste ano.


Morte do Nilo, de Agatha Christie

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais. Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Morte no Nilo deve chegar aos cinemas em outubro de 2020.


Por lugares incríveis, de Jennifer Niven

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. O filme será lançado em 28 de fevereiro.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *