[Dica cultural] Fórum de Editoração da USP discute mercado de livros

(5 Estrelas - 1 Votos)

Gerente comercial da Estante Virtual, Ana Maia participa de mesa sobre aspectos editoriais e inovações das editoras. Veja alguns destaques!

O mercado editorial será tema central de discussões durante a 15ª edição do Fórum de Editoração da Universidade de São Paulo (USP), a partir das 10h do próximo sábado (23), no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Organizado pelos próprios estudantes da instituição, o evento reúne debates sobre a cadeia produtiva do livro, desde o original da obra até os processos mais complexos de produção.

Entre os principais destaques do fórum está a palestra de abertura, O autor como leitor: a leitura que antecede a escrita. Com mediação da escritora Veronia Stigger, do livro Opisanie Swiata, a mesa terá a participação da cordelista Jarid Arraes, autora de Heroínas negras brasileiras, Noemi Jaffe, de Não está mais aqui quem falou, e do escritor Marcelino Freire, de Contos negreiros.

Às 13h, o público poderá conhecer as facetas de ser editor de livros, na mesa mediada por Plinio Martins, e participação dos editores Cristina Yamazaki e Jiro Takahashi, e da editora da Companhia das Letras, Nathália Dimambro.

LEIA MAIS: LER 2019: Poeta escreve poemas sobre a história da vida das pessoas

A Estante Virtual, uma das patrocinadoras do evento, também marca presença nos debates. Às 15h, a gerente comercial, Ana Maia, participa de uma discussão sobre os aspectos comerciais e inovações no ramo das editoras, ao lado de Diana Passy, Paulo Verano e Luciana Fracchetta.

Às 17h, a construção das histórias em quadrinhos ganham foco no fórum, com uma mesa media por Leandro Luigi, e participação de Cassius Medauar, Janaína de Luna e Guilherme Kroll.

Gabriela Mattos

Analista de comunicação em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *