[Dica cultural] Fórum de Editoração da USP discute mercado de livros

(0 Estrelas - 0 Votos)

Gerente comercial da Estante Virtual, Ana Maia participa de mesa sobre aspectos editoriais e inovações das editoras. Veja alguns destaques!

O mercado editorial será tema central de discussões durante a 15ª edição do Fórum de Editoração da Universidade de São Paulo (USP), a partir das 10h do próximo sábado (23), no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Organizado pelos próprios estudantes da instituição, o evento reúne debates sobre a cadeia produtiva do livro, desde o original da obra até os processos mais complexos de produção.

Entre os principais destaques do fórum está a palestra de abertura, O autor como leitor: a leitura que antecede a escrita. Com mediação da escritora Veronia Stigger, do livro Opisanie Swiata, a mesa terá a participação da cordelista Jarid Arraes, autora de Heroínas negras brasileiras, Noemi Jaffe, de Não está mais aqui quem falou, e do escritor Marcelino Freire, de Contos negreiros.

Às 13h, o público poderá conhecer as facetas de ser editor de livros, na mesa mediada por Plinio Martins, e participação dos editores Cristina Yamazaki e Jiro Takahashi, e da editora da Companhia das Letras, Nathália Dimambro.

LEIA MAIS: LER 2019: Poeta escreve poemas sobre a história da vida das pessoas

A Estante Virtual, uma das patrocinadoras do evento, também marca presença nos debates. Às 15h, a gerente comercial, Ana Maia, participa de uma discussão sobre os aspectos comerciais e inovações no ramo das editoras, ao lado de Diana Passy, Paulo Verano e Luciana Fracchetta.

Às 17h, a construção das histórias em quadrinhos ganham foco no fórum, com uma mesa media por Leandro Luigi, e participação de Cassius Medauar, Janaína de Luna e Guilherme Kroll.

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses