6 melhores canais para crianças no YouTube

(5 Estrelas - 2 Votos)

Além de entreter, os vídeos apresentam conteúdo educativo para os pequenos. Confira a lista!

Sempre há aquela dúvida do quanto se utilizar da tecnologia com as crianças. Mas a verdade é que muitos canais, se vistos com moderação, cumprem um papel de auxiliar os papais apresentando conteúdo educativos e de diversão para as crianças. Mas claro, sempre com a supervisão de um adulto.

No Youtube tem música, literatura, culinária, desenhos, experimentos, cordel, contação de histórias em libras e muito mais. Sempre com o intuito de ampliar o repertório das crianças. Afinal, telas são para entretenimento, mas também podem ter um caráter educativo e formativo.

Quanto ao YouTube Kids, o aplicativo fornece uma versão do serviço voltado para crianças, com seleções selecionadas de conteúdo do YouTube comum, recursos de controle dos pais e filtragem de vídeos considerados inadequados para crianças de 12 anos ou menos. Apesar de ser um espaço criado para o público infantil, não é um ambiente livre de publicidade, ou seja, não é uma plataforma totalmente segura para crianças no que se refere à exposição a publicidades.

Confira a lista!

Min e as Mãozinhas

Focado em acessibilidade de crianças com surdez, o desenho “Min e as Mãozinhas” reforça que o acesso à cultura de qualidade é um direito de todas as crianças. Trata-se de um desenho direcionado para crianças dos três ao seis anos, e apresenta episódios curtos com cerca de dez minutos. A direção da produção é assinada por Paulo Henrique dos Santos, de 27 anos. A ideia surgiu quando ele conheceu uma menina surda, e se deparou com a dificuldade de comunicação.


Mundo Gloob

O canal do Gloob exibe conteúdos que incluem os personagens sucesso entre a criançada: detetives do Prédio Azul, Gabby Estrela, Gloob Gamer, Buuu, entre outros. Toda segunda e quarta tem vídeo novo.


Telmo e Tula

É uma série de desenho animado, com dois irmãos “cozinheiros”. Os personagens ensinam as crianças a fazer receitas fáceis e saudáveis, de maneira divertida e educativa.


Operação cinema

No canal sobre cinema, séries e desenho, o apresentador Gabriel Dearo discute pontos específicos de histórias, como as teorias da Pixar e outras conexões entre filmes. O canal conta com mais de dois milhões de assinantes.


O Show da Luna

Sabia que a cientista mais amada das crianças tem um canal só dela? O espaço reúne episódios, músicas e clipes da personagem. “Para Luna, o planeta Terra é um laboratório gigante. O que a maioria de nós poderia ignorar, Luna observa e não sossega enquanto não descobrir”, diz a descrição do canal.


Fafá conta histórias

Neste canal adorável para crianças de todas as idades (incluindo as adultas), a atriz Flavia Scherner apresenta os melhores livros e histórias infantis para os pequenos em formação de contação oral. Nos vídeos, postados toda semana, tem espaço para os clássicos, as fábulas e os lançamentos recentes, além de perfis audiovisuais de figuras importantes da cultura brasileira, como Machado de Assis. “Fafá conta histórias” é um caminho interessante para instigar nos pequenos o gosto pela leitura na praticidade do online.


Carolina Gomes

Redatora em Estante Virtual
Carol é estudante de jornalismo e redatora na Estante Virtual. Ela também adora editar vídeos e se aventurar no marketing digital. É apaixonada por música, livros e cinema.
Carolina Gomes
Comentários

Carolina Gomes

Carol é estudante de jornalismo e redatora na Estante Virtual. Ela também adora editar vídeos e se aventurar no marketing digital. É apaixonada por música, livros e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *