Confira as estreias nos cinemas em outubro

(5 Estrelas - 2 Votos)

Mês está sendo marcado por diversos filmes incríveis, tanto internacionais quanto brasileiros. Veja a lista!

Este ano tem sido marcado por dezenas de estreias incríveis nos cinemas, tanto de filmes brasileiros quanto internacionais. Outubro não poderia ser diferente. O grande destaque do mês é Coringa, do diretor Todd Philips. Cotado para concorrer como melhor filme e melhor ator, com a excelente atuação de Joaquin Phoenix, no Oscar 2020, o longa narra a história do comediante falido Arthur Fleck, um dos vilões mais conhecidos da DC Comics.

Fleck trabalha como palhaço para uma agência de talentos. Por causa de seus problemas mentais, precisa consultar-se toda semana com uma agente social. Depois de ser demitido, ele reage mal à gozação de três homens em um metrô de Gotham City e os mata. Além da possível indicação Oscar, Coringa já conquistou o Leão de Ouro 2019, principal prêmio do Festival de Veneza, e bateu recordes de bilheteria nos Estados Unidos – o longa arrecadou US$ 39 milhões na estreia.

Outro destaque internacional do mês é Malévola – Dona do mal, do diretor Joachim Ronning, que estreia nesta quinta-feira (17). Este filme faz parte de uma sequência de sucesso, que começou em 2014. Malévola (Angelina Jolie) e sua afilhada Aurora questionam os complexos laços familiares que as prendem. As duas são guiadas em direções diferentes por causa de casamentos e forças sombrias.

Zumbilândia – Atire duas vezes também promete ser uma das grandes estreias de outubro, principalmente para quem gosta de filmes de ação, comédia e terror. O elenco reúne os atores Woody Harreison, Jesse Eisenberg e Emma Stone.

Depois de se unirem para atravessar o início de uma epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock buscam sobreviver em outros lugares. Eles encontram outros sobreviventes na Casa Branca e percebem que novos rumos podem ser explorados. O longa vai estrear no Brasil em 24 de outubro.

Estreias de filmes brasileiros

Os filmes brasileiros também não podem ficar de fora. Neste mês, há estreias para todos os gostos, inclusive para o público young adult, com Ela disse, ele disse. Lançado em 3 de outubro, o longa é baseado em livro homônimo da escritora Thalita Rebouças e traz temas como bullying, amizade e relações entre pais e filhos.

A história narra o cotidiano de dois adolescentes, Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Rosa), que estudam em outra escola e querem fazer novos amigos. No entanto, enfrentam percalços pelo caminho: o rapaz interessa-se por futebol, mas Rosa sofre problemas de relacionamento com Júlia (Maísa), a aluna mais popular do colégio.

O Brasil também está cotado para concorrer na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020, com o filme A vida invisível, dirigido por Karim Ainouz. Com Fernanda Montenegro no elenco, o longa é baseado no livro A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha.

Durante a narrativa, antigas cartas de sua irmã Guida, há muitos anos desaparecida, surpreendem Eurídice, uma idosa de 80 anos. As duas foram separadas na adolescência, no Rio de Janeiro, na década de 1980. É o principal destaque do cinema brasileiro do ano, com estreia prevista para 31 de outubro.

Gabriela Mattos

Analista de comunicação em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *