8 livros para planejar suas férias

(5 Estrelas - 1 Votos)

Já pensando no fim do ano, selecionamos algumas obras que vão ajudar você a organizar suas férias. Confira a lista!

Fim de ano é sinônimo de férias para muita gente. É momento de relaxar, pegar a estrada e curtir os dias de descanso com parentes e amigos, seja em praia, montanha, no campo ou até mesmo em cidades agitadas. Por isso, selecionamos oito livros para ajudar você a montar o roteiro ideal e planejar a viagem dos sonhos.

A nossa lista reúne obras inspiradoras, guias de roteiro e de idioma, além de títulos sobre gastronomia de diferentes locais. Entre os títulos estão Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço, de Cheryl Strayed, e O melhor guia de Nova York, de Pedro Andrade. Confira a nossa seleção completa e se aventure por novos caminhos!


O melhor guia de Nova York, de Pedro Andrade

Pedro Andrade reúne neste guia prático e sofisticado as melhores dicas de culinária, moda, cultura e show bizz de Nova York. Ilustrado com fotos feitas pelo próprio autor, o livro é resultado de dez anos de trabalho do jornalista, experiente em descobrir o que há de melhor na cidade que se reinventa a cada dia. Um guia para ser lido e apreciado, como as inúmeras dicas listadas pelo autor, e também para servir de inspiração e companhia de viagem numa cidade inesgotável.


Não conta lá em casa, de André Fran

Escrito por André Fran, um dos quatro apresentadores do programa exibido pela Multishow, Não conta lá em casa relata viagens para os mais excepcionais destinos do mundo. Destinos como Tuvalu, uma ilha-país que está, literalmente, prestes a sumir do mapa – devido aos efeitos do aquecimento global – e países que estão em situação de conflito, como Somália e Etiópia.


Sabores do Oriente, de Mai Pham

O Instituto de Culinária dos Estados Unidos e a chef vietnamita Mai Pham reúnem neste livro iguarias preparadas com ingredientes da cozinha asiática, como o Tofu com legumes, da China; a Sopa de macarrão e camarão, de Cingapura; o Kimchi baecho, preparado com acelga, da Coreia; as Pakoras, bolinhos de espinafre com batata, da Índia; o Arroz, do Japão; o Peixe de Hanói com dill, do Vietnã, entre outros.


Guia de conversação Michaelis Tour: Alemão, de Antonio Carlos Vilela

Apresenta noções básicas do idioma para falar, ouvir, ler e compreender o necessário para se comunicar em situações do dia a dia: no aeroporto, no restaurante, nas compras etc. Os guias trazem essas situações do cotidiano divididas por temas em ordem alfabética, além de um vocabulário com as palavras básicas do idioma. Um modo rápido e fácil de se comunicar em viagens.


Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço, de Cheryl Strayed

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar sozinha cerca de 1.770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, no sul da Califórnia, atravessando Oregon até o estado de Washington. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era pouco mais que uma linha num mapa. Mas guardava uma promessa – a promessa de juntar os pedaços de uma vida em ruínas.


1000 Lugares para conhecer antes de morrer, de Patricia Schultz

Um livro que lhe diz o que é belo, o que é inspirador, o que é divertido e o que é simplesmente inesquecível em todas as partes do mundo. Seja você um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas.


Simplíssimo: O livro de receitas francesas + fácil do mundo, de Jean-François Mallet

Quando o chef francês Jean-François Mallet resolveu escrever o livro de culinária mais fácil do mundo, não estava brincando. Ele queria provar que, a partir de uma combinação criativa de poucos ingredientes, é possível elaborar pratos descomplicados e gostosos, e até mesmo surpreender seus convidados. Sucesso em 15 países, este livro ensina a preparar refeições superpráticas, deliciosas e com um toque gourmet! São mais de 180 receitas ilustradas com fotos que vão abrir o seu apetite.


Muito prazer, São Paulo, de Simona Misan

Arte nos museus, monumentos, arquitetura, exposições, cursos, espetáculos e eventos culturais. Poucas cidades têm tanto a oferecer como São Paulo quando pensamos em cultura. Importantes acervos, exposições, cursos teóricos e práticos e outras inúmeras atividades são colocadas à disposição do público em geral por museus, fundações, sociedades, entidades públicas ou privadas, sem um aproveitamento devido.


Qual livro você incluiria na lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *