Você já conhece o Clube do Livro da atriz Reese Witherspoon?

(3 Estrelas - 3 Votos)

Por meio de site e perfil em rede social, artista divulga obras de sucesso e títulos que serão adaptados para filmes

Nos últimos anos, diversos artistas têm criado clubes do livro para indicar seus livros favoritos e aquelas obras que estão dando o que falar. Este foi o caso, por exemplo, da atriz Reese Whitherspoon. Desde 2017, ela mantém o site Hello Sunshine e um perfil no Instagram, o @reesesbookclub. Assim como está na descrição no portal, o clube tem o objetivo de descobrir novas obras e colocar as mulheres no centro das histórias.

“Nós contamos histórias grandes, pequenas, complexas, engraçadas. Todas as narrativas colocam luz no lugar onde a mulher está agora e traçam os próximos caminhos a seguir. O Hello Sunshine tem a missão de mudar a narrativa das mulheres”, enfatiza.

LEIA MAIS: Os melhores livros de 2018, segundo Barack Obama

Na rede social, Reese divulga best-sellers, inclusive aqueles que serão adaptados para os cinemas e séries de TV, como Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng. Para incentivar a disseminação da leitura, a atriz sugere que os internautas leiam determinadas obras.

Que tal conhecer os títulos indicados no clube do livro de Reese Whiterspoon? Selecionamos aqueles que já foram lançados no Brasil. Confira a lista completa e boa leitura!


Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas a cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson. Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker.


Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.


Um dia em dezembro, de Josie Silver

Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante. Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram… e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus.


Tudo pelo amor dele, de Sandie Jones

Emily tinha uma vida ótima: bons amigos, um bom trabalho e um bom apartamento. No entanto, quando conhece Adam, tudo parece se iluminar. Ela jamais imaginou que poderia ter um homem como aquele, mas ele parece tão apaixonado quanto ela. Porém, logo após o início do relacionamento, Emily descobre que nem tudo são flores: ela escolheu com quem queria se casar, mas não quem seria sua sogra. Uma mãe carinhosa e dedicada; uma sogra passivo-agressiva, possessiva e histérica: Pammie é o pior pesadelo de qualquer nora e faria de tudo por seu filho, custe o que custar.


Daisy Jones and The Six, de Taylor Jenkins Red

Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Nos anos 1970, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol.


Você já leu algum livro da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Um comentário em “Você já conhece o Clube do Livro da atriz Reese Witherspoon?

  • 05.05.2020 a 8:45 am
    Permalink

    Muito legal. Amo Literatura!
    Sou mestranda em Literatura Portuguesa, e adoro ler bons livros. Em UM LUGAR BEM LONGE DAQUI, a história é cativante e prende a atenção do leitor. Parabéns, por seu Blog, ele trás novidades e claro apresenta os hobby de atrizes, que não só interpretam, mas também tem outros gostos, como a Leitura da Literatura.Abracos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *