Veja 5 livros da literatura infantil a partir de R$ 5

(5 Estrelas - 1 Votos)

A infância é o melhor momento para a inserção no mundo da literatura. Confira algumas obras para estimular a leitura das crianças!

Os livros marcam gerações. A cada nova leitura, mergulhamos em um novo universo, ficamos por dentro de outras culturas, adquirimos conhecimento e nos apegamos a diferentes personagens. E o melhor momento para se inserir no mundo literário é na infância, já que as obras ajudam no desenvolvimento das crianças.

Crescer rodeado de livros é sempre mais divertido, né? Em cada fase, os pequenos podem adquirir novas habilidades por meio da leitura. Até os três anos, por exemplo, as crianças se interessam mais por estímulos visuais, sonoros e táteis. Depois, de três a cinco anos, você já pode começar a ler histórias para elas.

De seis a oito anos, as crianças precisam ter a leitura e a escrita mais estimuladas de forma prática. Enquanto na pré-adolescência, de nove a 12 anos, elas devem ser incentivadas a criticar, analisar e observar mais profundamente as histórias.

Para ajudar nessa jornada, selecionamos cinco livros infantis a partir de R$ 5. Confira a lista completa e mergulhe nas histórias com os pequenos!


E o dente ainda doía, de Ana Terra

Jacaré gosta de tomar banho de sol, folgado e largado. Mas este não conseguia descansar com uma tremenda dor de dente que lhe deu… Ah, coitado do jacaré! Vieram coelhos, sapos, ratos, tatus, toupeiras, patinhos e outros bichos para ajudar… Mas, e o dente? Descubra como essa história vai acabar, com este livro que Ana Terra escreveu e ilustrou. A obra é ideal para crianças de três a cinco anos.


A festa no céu, de Angela Lago

Haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas a tartaruga não se deu por vencida e decidiu que ia ao baile. Será que ela vai conseguir? Um texto lúdico em que o real, o mágico e o fantástico são apresentados em linguagem simples e com belíssimas ilustrações da autora.


Amoras, de Emicida

Amoras é indicado para a faixa etária de seis a oito anos. Em sua primeira obra infantil, Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo.


A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick

Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Este livro é voltado para as crianças de nove a 12 anos.


Bichos que existem e bichos que não existem, de Arthur Nestrovski

O mundo está cheio de bichos que existem e bichos que não existem. Tem bicho que existe e a gente não acredita. Tem outros que a gente não acredita que existam. No final das contas, não há tanta diferença entre um bicho que existe e um bicho que não existe. Vencedor do Prêmio Jabuti, este livro é para crianças de seis a oito anos.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *