8 livros para dar de presente no Dia das Crianças

(4 Estrelas - 5 Votos)

Em um mundo rodeado de tecnologia, os livros costumam ficar em segundo plano nas listas de presentes do Dia das Crianças. Mas isso não precisa acontecer.

Estimular a leitura desde cedo é muito importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Afinal, criar um hábito ainda na primeira infância é muito mais fácil que na vida adulta. E como competir com tablets e celulares cheios de jogos e vídeos coloridos? Na intenção de prender a atenção dos pequenos e despertar sua curiosidade, há vários livros que utilizam de recursos especiais como ilustrações pop-up e falam de temas cada vez mais diversos.

Dos assuntos mais simples, como o mundo animal, que auxiliam na formação do vocabulário, aos mais complexos – história mundial, geografia -, essas obras são uma ótima dica de presente para crianças de diferentes idades. Isso sem deixar de mencionar, claro, livros que recontam clássicos da literatura por meio dos efeitos em 3D.

Então, para comemorar o Dia das Crianças que está chegando, nós fizemos uma seleção especial de títulos que mostram que livros ainda podem ser o melhor presente para a criançada. Confira e divirta-se com eles!


O Sapinho Divertido, de Jack Tickle

Indicado para crianças na faixa dos 3 anos, O Sapinho Divertido mostra os bichos que podem ser encontrados no jardim, em especial o sapo, que em sua planta aquática faz suas refeições enquanto observa tudo ao seu redor.

o-sapinho-divertido


Meu Reino de Sereias, Ciranda Cultural

No encantado reino das sereias, pais e filhos encontram três cenas para ler, destacar e brincar. As peças móveis servem para que as crianças criem a festa da Rainha Marina no fundo do mar.

meu-reino-de-sereias


O Castelo dos Monstros, de Dario Cestaro

Repleto de passagens secretas, janelas escondidas, e corredores mal-assombrados, O Castelo dos Monstros traz vários mistérios para as crianças desvendarem junto com um livreto que está escondido em algum lugar deste pop-up.

castelo-dos-monstros


Meu Atlas Pop-Up das Cidades, Ciranda Cultural

Para os mais crescidinhos, este livro conta com mais de 70 das principais cidades do mundo. Além dos pop-ups, abas e rodas giratórias, a obra apresenta várias curiosidades sobre cada lugar.

meu-atlas-pop-up-das-cidades


Guia de Aventuras do Antigo Egito, Ciranda Cultural

Que tal despertar o interesse da garotada pela história antiga? Neste pop-up, os personagens Eduardo e Cléo embarcam em uma viagem pelo Egito das múmias e pirâmides para responder a diversas perguntas e encontrar a tumba de Tutancâmon. Junte-se a eles nesta e aventura e bom aprendizado!

guia-de-aventuras-do-antigo-egito


O Maravilhoso Mágico de Oz, de Stella Gurney

Nesta edição, a clássica história da jornada de Dorothy e seus amigos pela Terra de Oz ganha abas retráteis, rodas giratórias e ilustrações em pop-up. Os recursos deixam ainda mais lúdico o enredo de aventuras que conta com uma bruxa malvada, um espantalho, um homem de lata, um leão covarde e, claro, o famoso cãozinho Totó.

o-maravilhoso-magico-de-oz


Peter Pan – Clássicos em Pop-Up, de Robert Sabuda

Outro grande clássico infantil, Peter Pan – Clássicos em Pop-Up reconta a história do menino que se recusava a crescer, e Wendy, jovem garota que é convidada por Peter a ser a mãe dos meninos perdidos na Terra do Nunca. A cada página do livro, os principais cenários e personagens, como o navio pirata e o temido Capitão Gancho, ganham vida com a técnica 3D em papel.

peter-pan-classicos-em-pop-up

 


O Pequeno Príncipe – Ilustrações em Pop-Up, de Antoine de Saint-Exupéry

Sendo o assunto Dia das Crianças, é claro que O Pequeno Príncipe não poderia ficar de fora. Com texto integral e consagrada tradução para o português, o livro narra a história de um aviador que, após um acidente, encontra um menino que vive sozinho em um asteroide. Juntos, os dois refletem sobre seus valores e tentam encontrar o sentido da vida. Nesta versão pop-up, a obra apresenta as ilustrações originais de maneira que saltam das páginas.

o-pequeno-principe-pop-up


Tem outras recomendações? Deixe nos comentários!

Raquel Amico

Assistente de Conteúdo em Estante Virtual
Formada em Jornalismo, Raquel já escreveu notícias sobre música e trabalhou na área de educação. Agora está se aprofundando no mundo dos livros como Assistente de Conteúdo na Estante Virtual.
Raquel Amico
[mailpoet_form id=”4″]

 

 

 

 

 

Comentários

Raquel Amico

Formada em Jornalismo, Raquel já escreveu notícias sobre música e trabalhou na área de educação. Agora está se aprofundando no mundo dos livros como Assistente de Conteúdo na Estante Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *