[Quiz] Você conhece mesmo Cora Coralina?

(0 Estrelas - 0 Votos)

Escritora nasceu em 20 de agosto de 1889. Relembre a trajetória de Cora e teste seus conhecimentos sobre a autora

Uma das principais contistas e poetas brasileiras, Cora Coralina nasceu em 20 de agosto de 1889 e cursou apenas até a terceira série do curso primário na escola. Aos 14 anos, ela começou a escrever e publicar poemas no jornal A Rosa. Em 1911, fugiu com o advogado Cantídio Tolentino Bretas, com quem casou-se. Após a morte do marido, em 1934, Cora tornou-se doceira para sustentar os quatro filhos.

LEIA TAMBÉM: Cora Coralina ganha filme biográfico

Ela começou a se dedicar à escrita tardiamente. Entre as características de seus versos estão o lirismo da vida humilde no interior, o coloquialismo e da sensibilidade do folclore brasileiro. A escritora morreu em Goiânia, Goiás, no dia 10 de abril de 1985. Para comemorar o 129º aniversário de Cora Coralina, que tal testar seus conhecimentos sobre a trajetória da autora? Confira!


Qual foi o resultado do teste? Conte pra gente! 🙂

[mailpoet_form id=”4″]

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas