Cora Coralina ganha filme biográfico

(0 Estrelas - 0 Votos)

Cora Coralina é uma das maiores escritoras brasileiras A 17ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), realizado na cidade de Goiás no último sábado (15/8), teve gosto de poesia e de cultura regional. No cinemão a céu aberto, a platéia enorme ocupou todas as cadeiras para prestigiar o filme Cora Coralina, todas as vidas. O longa, que mistura linguagens de documentário com cenas ficcionais, explora momentos marcantes da vida da poetisa e doceira da cidade de Goiás revelada por Carlos Drummond de Andrade. “Cora foi mostrada de maneira muito forte pela mídia depois disso. Fui atrás de livros, e passei a conhecer toda a sua obra”, conta o diretor e roteirista, Renato Barbieri. Mulher simples, Cora Coralina, cujo verdadeiro nome era Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, é considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras. Seu primeiro livro, Poemas dos becos de Goiás e estórias mais, foi publicado em 1965, quando ela já tinha quase 76 anos de idade. O Sebo Mafalda, de Santa Catarina, possui uma edição rara desta obra, com uma dedicatória de página inteira escrita pela autora. Criada longe dos grandes centros urbanos, Cora era alheia a modismos literários e produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.  

Qual a sua poesia favorita de Cora Coralina? Deixe seu comentário e participe da conversa.

]]>

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

One thought on “Cora Coralina ganha filme biográfico

  • 02.04.2017 em 10:57 pm
    Permalink

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Fechado para comentários.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas