Bridgerton: a série que quebrou recordes na Netflix
Série inspirada nos romances históricos de Julia Quinn tornou-se a mais popular da plataforma e vai ganhar segunda temporada em 2021
Baseada na sequência de romances históricos da escritora norte-americana Julia Quinn, Bridgerton foi lançada na Netflix no dia 25 de dezembro de 2020. De lá pra cá, a série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes já foi assistida por mais de 80 milhões de assinantes, de acordo com dados divulgados pela plataforma de streaming, e chegou ao Top 10 das produções mais assistidas em todos os países, exceto no Japão.
Com oito episódios, a primeira temporada da série acompanha a trama criada em “O Duque e Eu”, livro que abre a saga escrita por Julia Quinn, e conta a história de amor vivida pela jovem Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e o elegante Simon Basset (Rege-Jean Page), também conhecido como duque de Hastings, no interior de um contexto marcado por luxúria, amores e traição.
Diante de seu estrondoso sucesso na plataforma, Bridgerton já teve a sua segunda temporada confirmada pela Netflix e deve retomar as gravações no dia 1º de março. Em recente entrevista ao programa da TV norte-americana Today with Hoda and Jenna, Van Dusen afirmou que essa nova fase do drama será baseada no segundo livro de Quinn, “O Visconde Que Me Amava”, e terá como protagonista Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), primogênito da família real britânica.
Nesse momento, a trama deve focar nas desventuras amorosas de Anthony e na busca por uma pretendente para o irmão mais velho. Tantos nos romances como na série da Netflix, Anthony Bridgerton sofre profundamente com a morte prematura do pai e convive com medo de morrer com a mesma idade que ele.
Sucesso literário
O sucesso de Bridgerton na Netflix fez as buscas pelos romances escritos por Julia Quinn aumentarem consideravelmente desde o lançamento da série e chegarem pela primeira vez às listas de mais vendidos do The New York Times, 18 anos após a publicação oficial.
Aqui na Estante Virtual, a busca pelos livros de Quinn e pelos romances históricos também se tornou ainda maior nestes últimos meses. Conheça cinco obras literárias incríveis para ler e se apaixonar. Boa leitura!
Mulherzinhas, Louisa May Alcott
Publicado originalmente em 1868 e com inspirações autobiográficas, Mulherzinhas discorre sobre a trajetória de Josephine, Meg, Beth e Amy, jovens irmãs da família March que vivem em meio a Guerra Civil dos Estados Unidos. As quatro, embora unidas por laços familiares e pela amizade, se apresentam bastante diferentes entre si.
O Duque e Eu, Julia Quinn
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.
O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Bronte
Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem.
Orgulho e Preconceito, Jane Austen
Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. A nova relação trará consequências irreversíveis para todos os que se relacionam com ela.
Outlander: a Viajante do Tempo, Diana Gabaldo
O primeiro livro da série Outlander narra a história de Claire Randall, uma enfermeira que reencontra o marido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Juntos, os dois vão aproveitar uma segunda lua de mel nas Ilhas Britânicas e, durante a viagem, Claire mantém contato com rituais misteriosos. Em uma das reuniões ela se vê na Escócia em 1743 e conhece Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas. A partir desse momento, Claire passa a se sentir cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês.
Você já assistiu Bridgerton?
- Os 70 anos de Ana Cristina Cesar - 06.06.2022
- 9 livros para presentear no Dia dos Namorados - 01.06.2022
- 7 livros para conversar com as crianças sobre desigualdades - 31.05.2022