Qual é a trilha sonora da sua vida?
De Bob Marley a Adriana Calcanhotto, equipe da Estante Virtual selecionou músicas que fariam parte da trilha sonora da sua vida. Confira a lista!
Nos momentos difíceis ou de alegria, a música sempre se mantém presente na vida das pessoas. Além de acalentar os corações, as canções registram o momento presente e, ao longo da vida, funcionam como um elo de acesso às lembranças, trazendo à tona acontecimentos, lugares, cheiros e pessoas que se fizeram marcantes no passado.
Se você pudesse escolher uma música para compor a trilha sonora da sua vida, já parou pra pensar em qual escolheria? A equipe da Estante Virtual resolveu encarar esse desafio e o resultado foi surpreendente. Aumente o som e confira as canções selecionadas por cada um dos colaboradores, que também aproveitaram para darem um relato sobre as suas escolhas!
- Bianca Matos, designer
I’m One – The Who
“Desde a primeira vez que eu escutei essa música, me identifiquei bastante com ela. A letra é bem forte, apesar de simples, e, nela, o protagonista percebe uma inferioridade, sabe e aceita que não nasceu para estar no topo. Ele não é igual às outras pessoas e não sente que se encaixa entre elas. Mas são justamente essas as razões, embora muito tortas, que fazem com que ele se sinta alguém (I’m One”), e, de alguma forma, o escolhido.”
- Cezar Almeida, Tech Lead
Ali In The Jungle – The Hours
“Eu não faço muito o estilo calmo nas minhas escolhas músicas. Mas essa música do “The Hours” eu acho que é bastante representativa na vida de qualquer pessoa que lute para conquistar os seus objetivos.”
- Erica Cardoso, gerente de comunicação e marketing
Ciranda da Bailarina – Adriana Partimpim
“De Chico Buarque e Edu Lobo, adoro a interpretação da Adriana Calcanhoto em Partimpim. Uma música infantil despretensiosa que faz refletir sobre igualdade, diferença e aceitação. A bailarina se torna esse ser mítico que é imune a tudo. Só que não. Estar nessa redoma imaginária nunca pareceu tão divertido e emocionante para mim, quando criança.”
- Fernando Nascimento, Product Delivery Manager
Redemption Song – Bob Marley
“Em muitos momentos decisivos da minha vida eu adorava e ainda adoro ouvir essa música, porque ela fala de libertação, salvação e sobre encarar os nossos medos. Essas são atitudes que, com o tempo, nós entendemos que elas só dependem de nós mesmos.”
- Helen Brites, assistente de relacionamento I
Bird Set Free – Sia
” Eu passei muito tempo presa dentro de mim, escondida, me afundando nos meus medos, nas minhas fraquezas, em depressão, escondendo minhas vontades, minha pele (tenho vitiligo) e minha orientação sexual. Até que eu resolvi dar um basta nisso tudo. E depois que eu consegui sair dessa prisão, faço questão de me respeitar, de me amar, de manter as paixões que me motivam todo dia, independente do posicionamento de quem é contra ou me julga. Assim como essa música diz, pessoas que querem te ver presa existem aos bilhões, mas o mais importante é que a gente não seja essa pessoa para nós mesmas.”
- Mariana Pepe, assistente de relacionamento
Shut Up – Simple Plan
“Gosto muito dessa música porque, além dessa banda ter marcado a minha adolescência, ela fala sobre uma pessoa que está cansada de ser criticada e vista como alguém inferior. Eu já passei por isso na minha vida em vários momentos e acho que todo mundo passa. A letra diz para quem sente isso que: ‘Chega! Hoje ninguém vai me deixar pra baixo!’ Além disso, o som é bem alto astral e sempre me deixou animada, mesmo nos dias em que eu estava me sentindo triste.”
- Raquel de Amico, analista de marketing digital
My Silver Lining – First Aid Kit
“Nós mudamos tanto ao longo da vida que eu acho que a única coisa que dá para nos apegarmos é a certeza de que precisamos continuar seguindo. Escolhi essa música porque acho que ela fala um pouco disso, além de ter uma vibe folk muito gostosa de escutar.”
E você, qual música escolheria para a trilha sonora da sua vida?
- Os 70 anos de Ana Cristina Cesar - 06.06.2022
- 9 livros para presentear no Dia dos Namorados - 01.06.2022
- 7 livros para conversar com as crianças sobre desigualdades - 31.05.2022