Qual é a trilha sonora da sua vida?

(0 Estrelas - 0 Votos)

De Bob Marley a Adriana Calcanhotto, equipe da Estante Virtual selecionou músicas que fariam parte da trilha sonora da sua vida. Confira a lista!

Nos momentos difíceis ou de alegria, a música sempre se mantém presente na vida das pessoas. Além de acalentar os corações, as canções registram o momento presente e, ao longo da vida, funcionam como um elo de acesso às lembranças, trazendo à tona acontecimentos, lugares, cheiros e pessoas que se fizeram marcantes no passado.

Se você pudesse escolher uma música para compor a trilha sonora da sua vida, já parou pra pensar em qual escolheria? A equipe da Estante Virtual resolveu encarar esse desafio e o resultado foi surpreendente. Aumente o som e confira as canções selecionadas por cada um dos colaboradores, que também aproveitaram para darem um relato sobre as suas escolhas!


  • Bianca Matos, designer

I’m One – The Who

“Desde a primeira vez que eu escutei essa música, me identifiquei bastante com ela. A letra é bem forte, apesar de simples, e, nela, o protagonista percebe uma inferioridade, sabe e aceita que não nasceu para estar no topo. Ele não é igual às outras pessoas e não sente que se encaixa entre elas. Mas são justamente essas as razões, embora muito tortas, que fazem com que ele se sinta alguém (I’m One”), e, de alguma forma, o escolhido.”


  • Cezar Almeida, Tech Lead

Ali In The Jungle – The Hours

“Eu não faço muito o estilo calmo nas minhas escolhas músicas. Mas essa música do “The Hours” eu acho que é bastante representativa na vida de qualquer pessoa que lute para conquistar os seus objetivos.”


  • Erica Cardoso, gerente de comunicação e marketing

Ciranda da Bailarina – Adriana Partimpim

“De Chico Buarque e Edu Lobo, adoro a interpretação da Adriana Calcanhoto em Partimpim. Uma música infantil despretensiosa que faz refletir sobre igualdade, diferença e aceitação. A bailarina se torna esse ser mítico que é imune a tudo. Só que não. Estar nessa redoma imaginária nunca pareceu tão divertido e emocionante para mim, quando criança.”

  • Fernando Nascimento, Product Delivery Manager

Redemption Song – Bob Marley

“Em muitos momentos decisivos da minha vida eu adorava e ainda adoro ouvir essa música, porque ela fala de libertação, salvação e sobre encarar os nossos medos. Essas são atitudes que, com o tempo, nós entendemos que elas só dependem de nós mesmos.”



  • Helen Brites, assistente de relacionamento I

Bird Set Free – Sia

” Eu passei muito tempo presa dentro de mim, escondida, me afundando nos meus medos, nas minhas fraquezas, em depressão, escondendo minhas vontades, minha pele (tenho vitiligo) e minha orientação sexual. Até que eu resolvi dar um basta nisso tudo. E depois que eu consegui sair dessa prisão, faço questão de me respeitar, de me amar, de manter as paixões que me motivam todo dia, independente do posicionamento de quem é contra ou me julga. Assim como essa música diz, pessoas que querem te ver presa existem aos bilhões, mas o mais importante é que a gente não seja essa pessoa para nós mesmas.”


  • Mariana Pepe, assistente de relacionamento

Shut Up – Simple Plan

“Gosto muito dessa música porque, além dessa banda ter marcado a minha adolescência, ela fala sobre uma pessoa que está cansada de ser criticada e vista como alguém inferior. Eu já passei por isso na minha vida em vários momentos e acho que todo mundo passa. A letra diz para quem sente isso que: ‘Chega! Hoje ninguém vai me deixar pra baixo!’ Além disso, o som é bem alto astral e sempre me deixou animada, mesmo nos dias em que eu estava me sentindo triste.”


  • Raquel de Amico, analista de marketing digital

My Silver Lining – First Aid Kit

“Nós mudamos tanto ao longo da vida que eu acho que a única coisa que dá para nos apegarmos é a certeza de que precisamos continuar seguindo. Escolhi essa música porque acho que ela fala um pouco disso, além de ter uma vibe folk muito gostosa de escutar.”


E você, qual música escolheria para a trilha sonora da sua vida?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas