8 séries brasileiras para assistir na Netflix

(5 Estrelas - 3 Votos)

É fã de séries? De ficção científica aos documentários, conheça oito produções nacionais que estão disponíveis na Netflix

Nos últimos anos, as produções brasileiras estão cada vez mais presentes no catálogo da Netflix. Desde a estreia de “3%”, lançada em 2016, séries como “Coisa Mais Linda”, “Bandidos na TV” e “Boca a Boca” já apareceram entre as produções mais assistidas na plataforma de streaming e tem sido debatidas nas redes sociais.

Que tal ficar por dentro das produções nacionais que estão fazendo sucesso na Netflix? Nós preparamos uma lista com dicas de séries brasileiras que vão desde a ficção científica aos documentários e estão disponíveis na plataforma. Confira a lista!


3% (2016), Cesar Charlone e Pedro Aguilera

3% se passa um futuro pós-apocalíptico não muito distante onde o planeta tornou-se um lugar devastado. Aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferecem uma chance de ascender ao Mar Alto, região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Porém, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.


Bandidos na TV (2019), Dinah Lord e Eamonn Matthews

A série Bandidos na TV conta a história da vida de Wallace Souza, um apresentador de televisão que foi acusado de planejar os assassinatos que investigava no “Canal Livre”. Ao longo de dez anos, Wallace comandou o programa que tornou-se um sucesso nacional e chegou a ultrapassar a audiência de grandes emissoras do país.


Boca a Boca (2020), Esmir Filho

Em Progresso, uma doença contagiosa que é transmitida pelo beijo se espalha após uma festa que reuniu jovens de toda a cidade. A doença, além de deixar os adolescentes em pânico e os moradores desconfiados uns dos outros, a infecção altera todo o cotidiano da comunidade interiorana.


Coisa Mais Linda (2019), Heather Roth e Giuliano Cedroni

Coisa Mais Linda conta a história de Maria Luiza, uma mulher da alta sociedade paulista que, após ser deixada pelo marido, vê a sua vida mudar completamente. Ao descobrir que o rapaz teria viajado para o Rio de Janeiro para montar um restaurante, ela viaja para a cidade, se insere em um grupo de mulheres feministas e liberais e acaba transformando o lugar em uma casa noturna que é a cara da Bossa Nova.


Guerras do Brasil.doc (2019), Luiz Bolognesi

Com cinco episódios, Guerras do Brasil.doc (2019) narra a história por trás dos principais conflitos armados da história do Brasil. A série documental recorre a depoimentos de especialistas, de imagens de arquivo e ilustrações para revisitar confrontos como as Guerras da Conquista, Guerras dos Palmares, Guerra do Paraguai, Revolução de 30 e Guerra do Tráfico.


Irmandade (2019), Pedro Morello

Nos anos 1990, a advogada Cristina descobre o paradeiro do seu irmão, que estava desaparecido há anos. Ao ser obrigada a se infiltrar na facção Irmandade, ela descobre que o irmão foi preso pois era líder do grupo. Mas, quanto mais a advogada se aproxima da facção, mais ela começa a questionar as suas percepções sobre a lei e a justiça brasileira.


O Escolhido (2019), Carolina Munhóz e Raphael Draccon

Três jovens médicos recebem a missão de ir a um vilarejo no Pantanal para vacinar moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Porém, ao chegarem lá, os médicos notam que a comunidade não deseja receber o tratamento e se descobrem presos em um lugar liderado por uma figura enigmática que afirma ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina.


Sintonia (2019), Guilherme Quintella, Felipe Braga e Konrad Dantas

Produzida pela KondZilla, a série conta as histórias de Doni, Nando e Rita, três amigos que cresceram juntos em uma favela em São Paulo. As vivências desde a infância nas ruas da comunidade apresentaram a eles o mundo da religião, da música e do tráfico de drogas. Na juventude, os amigos decidem trilhar caminhos muito diferentes, mas sem se afastarem uns dos outros.


Você já viu alguma série da lista?


Yasmin Lisboa

Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *