“Bom dia, Verônica”: Netflix anuncia estreia da 2ª temporada da série

(5 Estrelas - 1 Votos)

Produção inspirada no thriller de Ilana Casoy e Raphael Montes ganhará continuação na plataforma. Confira!

Recentemente, a Netflix divulgou a notícia de que a série brasileira “Bom dia, Verônica” ganhará a sua 2ª temporada. Baseada no thriller literário homônimo da dupla Ilana Casoy e Raphael Montes, que também assina como Andrea Killmore, a produção tornou-se um grande sucesso de público no país desde o seu lançamento, em agosto de 2020.

A série foi criada e adaptada para a TV pelo próprio Raphael que junto, com Ilana, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia, também assina o roteiro. Na segunda temporada, a história ficará por conta de Gustavo Bragança, Maria Shu e Fernando Salles. Ainda não há data de previsão para estreia.

“Bom dia, Verônica” conta a história de acompanha a trajetória de Verônica Torres (Tainá Müller), uma escrivã da delegacia de Homicídios de São Paulo que passa a trabalhar na investigação do misterioso caso de um serial killer de mulheres. Ao acompanhar o caso, a policial acaba descobrindo mais sobre um casal que guarda um segredo horrível, além da existência de um plano de corrupção sinistro.

Reprodução/Twitter

Neste novo momento da série, a protagonista mergulhará ainda mais fundo no esquema de corrupção que se desenvolveu na primeira temporada. Oficialmente morta, a investigadora deseja mais do que nunca descobrir a verdade e fará o que for preciso para isso. Agora, Verônica voltará para a sua família e descobrirá uma ligação sombria entre o orfanato em que Brandão (Eduardo Moscovis) nasceu e Matias (Reynaldo Gianecchini), um missionário perigoso disposto a qualquer coisa para atingir o poder absoluto.

A produção também ganha algumas novidades em seu elenco. Além de Gianecchini, a série também contará com atores como Camila Márdila, Tom Karabachian e Klara Castanho, que interpreta a jovem Ângela, filha do vilão Matias.


Casos de Família, Ilana Casoy

Em Casos de Família, Ilana Casoy abre os cadernos de anotações de suas investigações sobre os assassinatos do casal Richtofen e de Isabella Nardoni. No livro, a criminóloga traz novos detalhes observados por quem estava nos bastidores e compartilha as suas pesquisas dos dois crimes na Polícia Civil, Científica e no Ministério Público.


Bom Dia, Verônica, Raphael Montes e Ilana Casoy (Andrea Killmore)

No thriller Bom dia, Verônica, acompanhamos a trajetória de Verônica Torres, uma secretária da polícia que, na mesma semana, presencia o suicídio de uma jovem e recebe a ligação de uma mulher desesperada por sua vida. Diante dessas situações, Verônica embarca na investigação dos dois crimes e é surpreendida ao descobrir um mundo perverso e irreal que precisa ser confrontado.


Dias Perfeitos, Raphael Montes

Em Dias Perfeitos, conhecemos Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que, por intermédio da mãe, conhece Clarice, uma mulher de espírito livre que planeja tornar-se roteirista de cinema. Clarice conta a Téo que está escrevendo um road movie com o nome “Dias perfeitos” e, para conquistá-la, o rapaz resolve sequestrar a jovem e viajar com ela pelas estradas do Rio de Janeiro, trilhando o mesmo percurso previsto às personagens do roteiro de Clarice.


Uma mulher no escuro, Raphael Montes

Uma mulher no Escuro narra a história de uma jovem que, após presenciar um crime bárbaro que matou a sua família, vive solitária, com pesadelos frequentes e grandes dificuldades para se relacionar. Distante das pessoas, ela vive a observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, bairro central do Rio de Janeiro.


Você vai assistir à 2ª temporada de “Bom dia, Verônica”?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira