Família

9 livros para dar de presente no Dia das Mães

(5 Estrelas - 1 Votos)

Você já escolheu o presente da sua mãe? Confira nove livros que vão lhe ajudar a demonstrar o seu amor no Dia das Mães

O Dia das Mães se aproxima e este é sempre um momento super especial para quem deseja demonstrar afeto a estas pessoas tão importantes em nossas vidas. Então, que tal aproveitar a data para presentear a sua mãe com uma história incrível?

Para você arrasar no almoço de Dia das Mães deste ano, eu preparei uma lista com nove livros que toda mamãe vai amar conhecer. Confira a seleção e garanta já o presente da sua mãe no site da Estante Virtual. Boas leituras!


A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha é o primeiro livro da série e conta uma história protagonizada por Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive em um mundo dividido pelo sangue. Mare e sua família são plebeus de sangue vermelho e devem servir à nobreza de sangue prateado que, além de rica, tem poderes sobrenaturais que lhe aproxima dos deuses.

A Rainha Vermelha

Adulta sim, madura nem sempre, Camila Fremder

Em Adulta sim, madura nem sempre, Camila Fremder mostra que a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Com observações perspicazes e bom humor, a autora nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição.


Essencialismo: A Disciplinada Busca Por Menos, Greg Mckeown

No livro, Greg McKeown apresenta o método essencialista como uma forma de identificação do que é vital para que se mantenha o foco no que realmente importa. Para o autor, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal deve vir da concentração no que é essencial, isto é, a partir da eliminação de tudo que se pode considerar como desperdício de tempo.


Kindred – Laços de Sangue, Octavia E. Butler

Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. O mundo, então, se despedaça. Do nada, Dana se vê à beira de um rio onde uma criança está prestes a se afogar. Em um piscar de olhos, ela volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. Essa é a experiência mais aterrorizante de sua vida até acontecer de novo. E de novo.


Mulheres Que Correm Com os Lobos, Clarissa Pinkola Estés

Entre 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio, Mulheres que Correm Com os Lobos evidencia de que modo a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo da história, em um processo de punição àquelas que se rebelassem contra o sistema. Um clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro de Clarissa Pinkola Estés, mostra como, aos poucos, as mulheres se livraram das amarras culturais revelando a corajosa loba que vive em seu interior.


O Sol é para Todos, Harper Lee

O Sol é Para Todos conta a história de um advogado branco que defende um homem negro. O seu cliente é acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e, por isso, o advogado enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado por Scout, filha do advogado e ainda criança na época.


Prólogo, ato, epílogo: Memórias, Fernanda Montenegro

Em Prólogo, ato, epílogo, Fernanda Montenegro narra as suas memórias em um relato afetivo, cheia de inteligência e sensibilidade.  Com sua voz inconfundível, ela coloca no papel a saga de seus antepassados lavradores portugueses, do lado paterno, e pastores sardos, do lado materno.  


Tudo É Rio, Carla Madeira

Em seu romance de estreia, Tudo é rio, Carla Madeira narra a história de Dalva e Venâncio, casal que tem a vida transformada após uma perda trágica. A tragédia é resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.


Um Carinho na Alma, Bráulio Bessa

Com ilustrações de André Nódoa, Um carinho na alma é o último livro de Bráulio Bessa e a companhia ideal para aconchegar o coração. Na obra, o poeta cearense oferece uma poesia que finca raízes no cordel tradicional, mas vai além, explorando também outras referências literárias. Os versos de Bessa falam sobre temas como amor, esperança e amizade, mas também sobre seca, injustiça e falsidade. Além disso, o leitor conhecerá algumas histórias da infância do autor em Alto Santo, no Ceará.


Qual livro você vai dar para a sua mãe?


Yasmin Lisboa

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores