8 livros para desenvolver as power skills

(5 Estrelas - 1 Votos)

Você já ouviu falar nas power skills? Conheça oito livros que vão ajudar você a investir nestas habilidades

Você já ouviu falar nas power skills? Power skills são habilidades que surgem a partir da união entre as aptidões comportamentais, também chamadas de soft skills, e as competências técnicas, conhecidas como hard skills. Dotadas de um caráter particular e individual, elas se desenvolvem de maneira única na trajetória de cada um e contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. A partir delas, o colaborador evolui em suas capacidades e sente-se apto a investir em seu crescimento na companhia onde trabalha.

Embora não seja fácil mensurar o impacto das power skills, o cultivo dessas habilidades tem sido cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Isso porque, para além dos saberes técnicos, mais do que nunca é preciso saber lidar com as diferenças e agir de maneira empática diante dos desafios impostos no cotidiano das empresas. Neste sentido, investir nestas competências é estar alinhado com um novo momento do mundo corporativo, que, preocupa-se com os números, mas têm uma responsabilidade ainda maior com as pessoas.

Para ajudar você a desenvolver as suas power skills, eu preparei uma seleção com oito leituras fundamentais para quem deseja investir nestas habilidades. Conheça a lista!


A Arte da Guerra, Sun Tzu

Considerado a Bíblia da estratégia, A Arte da Guerra é o maior tratado de guerra de todos os tempos. As técnicas apresentadas por Sun Tzu no livro são frequentemente utilizadas para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia e utilizado no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados.


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

O famoso livro de Dale Carnegie é um ótimo guia para quem quer aprender a se relacionar melhor no âmbito profissional ou no âmbito pessoal. Na obra, o autor oferece conselhos, dicas e métodos eficientes para que qualquer um possa alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.


Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, Carol S. Dweck

Em Mindset, a professora de psicologia na Universidade Stanford, Carol S. Dweck revela como o sucesso pode ser atingido a partir do modo como exploramos o nosso potencial e lidamos com os nossos objetivos. Para isso, Carol recorre ao conceito de “mindset”, uma atitude mental que define o modo como encaramos a vida, bem como a nossa relação com o trabalho e com as pessoas.


O Milagre da Manhã, Hal Elrod

Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


O Monge e o Executivo, James C. Hunter

Leonard Hoffman é um famoso empresário que abandonou a sua brilhante carreira para tornar-se monge em um mosteiro beneditino. Em O Monge e o Executivo, James C. Hunter ensina de maneira clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.


O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Em O poder do hábito, Charles Duhigg apresenta aos leitores um novo entendimento a respeito da natureza humana e de seu potencial para a transformação. No livro, o autor compartilha histórias de pessoas que atingiram os seus objetivos como a de uma jovem que, em dois anos, mudou drasticamente quase todos os aspectos de sua vida: nesse meio tempo, ela parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.


Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, Daniel Kahneman

Eleito um dos melhores livros de 2011 pelo New York Times Book Review, Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar desenvolve explicações a respeito de como se desenvolve a mente humana e apresenta insights sobre de que forma as decisões devem ser tomadas nos negócios e na vida pessoal a fim de proteger-se contra possíveis falhas mentais.


Foco, Daniel Goleman

No livro Foco, Daniel Goleman defende a importância do exercício da atenção no aprendizado e no aprimoramento do nosso foco. Para o autor, o foco é uma ferramenta essencial para o alto rendimento e, portanto, a atenção plena exerce um papel fundamental para o sucesso em uma atividade.  


Qual leitura você quer iniciar hoje?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses