5 livros de bolso que cabem no seu bolso

(5 Estrelas - 1 Votos)

Conheça 5 indicações de leituras para quem deseja ler mais e economizar

Em meio à correria da rotina, sempre vale a pena reservar um tempinho para conhecer novas histórias e praticar o hábito da leitura. Os livros de bolso são uma ótima opção para quem deseja ler todos os dias, mas não tem muito tempo disponível para essa prática. 

Você já pensou em quais leituras vai iniciar nas próximas semanas? Eu preparei uma lista com cinco livros curtos disponíveis no meu site a preços incríveis e que vão caber no seu tempo e no seu bolso. Confira a lista!


Cães Negros, Ian Mcewan

June e Bernard são membros do partido comunista inglês e se conheceram em Londres, em 1946. Perdidamente apaixonados, os dois decidem se casar. Mas, durante a lua-de-mel, um acontecimento misterioso altera para sempre a percepção de mundo de June. Anos depois, o casal se separa. No fim dos anos 1980, Jeremy, o genro do casal, tenta compreender como um amor tão profundo não resistiu às diferenças ideológicas. E é lendo os escritos da sogra que ele descobrirá o que ocorreu anos atrás.


Enquanto Agonizo, William Faulkner

Em Enquanto Agonizo, William Faulkner conta a história da família Bundren, que se reúne para cumprir o último desejo da matriarca: ser enterrada em Jefferson, ao lado de seus parentes. O marido e os cinco filhos partem com o caixão determinados a cumprir seu objetivo, sem saber como essa viagem mudaria suas vidas.


Era Uma Vez em Hollywood, Quentin Tarantino

Inspirado no roteiro do filme homônimo, Era Uma Vez em Hollywood é a esperada estreia literária do premiado diretor Quentin Tarantino. No livro, Tarantino apresenta detalhes que ampliam o universo dos personagens, criando desfechos inovadores, novos cenários e diferentes possibilidades para o filme vencedor de duas categorias do Oscar 2020.


Uma História da Leitura, Alberto Manguel

Em Uma História da Leitura, Alberto Manguel apresenta fragmentos de experiências de todo tipo de leitor, indo desde o encantamento com o aprendizado da leitura à leitura compulsiva de tudo (livrinhos de escola, cartazes de rua, rótulos de remédio), o prazer de acompanhar a multiplicação dos significados de uma palavra e de descobrir o final da história.


On The Road – Pé na Estrada, Jack Kerouac

On The Road narra em detalhes a inesquecível viagem dos jovens Sal Paradise e Dean Moriarty pela lendária Rota 66, atravessando os Estados Unidos inteiros – desde Paterson, em New Jersey, até a costa oeste do país. A narrativa de Jack Kerouac acabou tornando-se uma grande influência para movimentos de vanguarda que refletiam a respeito da arte e o comportamento da juventude na segunda metade do século XX.


O que você achou da lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Os destaques da Bienal de São Paulo Livros para curtir em família Livros para quem assiste à série “Sombra e ossos” Para entender o código civil Livros para quem gostou de Marighella