Semana do Consumo Consciente: 10 livros para conhecer neste mês

(5 Estrelas - 1 Votos)

Renove a sua lista de livros comprando dos pequenos livreiros

Se garantir novos livros é muito bom, imagina fazer isso apoiando os pequenos negócios, a economia circular e o planeta? Na Estante Virtual, você encontra os melhores títulos com preços incríveis, ajuda a reduzir o impacto ambiental e ainda estimula o consumo consciente

Na semana do consumidor, nós preparamos uma seleção especial para você com histórias que você precisa conhecer e que estão disponíveis no nosso site com 7% de economia. Já escolheu quais livros você vai aproveitar neste mês? Renove a sua lista comprando dos nossos livreiros. Boas leituras!


A Arte da Guerra, Sun Tzu

Considerado a Bíblia da estratégia, A Arte da Guerra é o maior tratado de guerra de todos os tempos. As técnicas apresentadas por Sun Tzu no livro são frequentemente utilizadas para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia e utilizado no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie. Considerado um gênio pelo seu professor de literatura, o menino é a timidez em pessoa. Uma mudança de escola faz com que o menino se sinta deslocado no novo espaço e prefira se isolar a interagir com os colegas. Mas isso até conhecer dois novos amigos que vão mudar a sua vida no colégio novo.


Dom Casmurro, Machado de Assis

Conhecido por levantar uma das maiores polêmicas da literatura brasileira, Dom Casmurro trata da trajetória de Bento Santiago, a partir das lembranças de sua infância na Rua de Matacavalos e da história de amor e desventuras que viveu com Capitu. Ao longo da narrativa, Bentinho revela-se um homem perturbado pelo ciúme diante da possibilidade de adultério da mulher com “olhos de ressaca” e o colega Escobar.


Entrevista Com o Vampiro, Anne Rice

Em Entrevista com o Vampiro, um jovem repórter entrevista Louis de Pointe du Lac, um homem que nasceu em 1766 e foi transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará ao longo da série arrebatando multidões como cantor de rock.


Família é tudo, Carpinejar

Em Família é tudo, Carpinejar compartilha com o coração muitas histórias de vida, visitando momentos de outros tempos: os apagões frequentes, quando a família conversava de mãos dadas e à luz de velas, a cumplicidade do pai que ensina o filho a fazer a barba e a dar nó em gravata. O livro nos conduz por uma linha do tempo, mostrando a angústia com a ideia de perder os pais, que sairão do mundo e reconhecendo a humanidade da mãe e do pai que habitam dentro dele, com seus ensinamentos e seu amor dedicado. A partir daí, a obra nos leva a outro passeio pela vivência da própria paternidade, com as dores e as delícias de acompanhar o crescimento dos filhos.


Joyland, Stephen King

No livro Joyland, conhecemos Devin Jones, um universitário que vai trabalhar temporariamente no parque Joyland, na Carolina do Norte. Ao chegar lá, ele descobre que uma jovem chamada Linda Grey foi assassinada por um serial killer no parque há anos e, reza a lenda de que o seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Logo Devin vai embarcar em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso e, para isso, terá a ajuda de Mike, um menino com uma doença séria e um dom especial.


O Menino do Dedo Verde, Maurice Druon

Considerado um clássico da literatura infantil, O Menino do Dedo Verde conta a história de Tistu, um menino muito diferente dos outros. Por onde passa, o menino deixa as impressões digitais do seu dedo verde, que geram alegria e reverdecimento. Com o apoio do velho jardineiro, Bigode, o garoto guarda o segredo presente em suas digitais. Para Bigode, a característica do menino trata-se de um talento oculto e um dom do céu.


Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Publicado em 1847, o romance narra uma história de amor amaldiçoado e de vingança vivida por Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Por sentir-se humilhado e rejeitado, o garoto aprende a odiar e se torna rude nos modos. Porém, com a irmã, ele irá desenvolver uma relação que mistura amor com perversidade. Isso pelo menos até Catherine casar-se com um outro homem. A nova relação trará consequências irreversíveis para todos os que se relacionam com ela.


Só Garotos, Patti Smith

Em Só Garotos, Patti Smith, uma das vozes mais influentes do punk, compartilha memórias de seu relacionamento com Robert Mapplethorpe, em uma época em que os dois eram jovens e sonhavam em ser artistas. Ao se mudar para Nova York, a cantora, compositora e poetisa norte-americana precisou se virar como pôde na nova cidade e, por lá, conheceu pessoas muito interessantes como o futuro fotógrafo Robert Mapplethorpe, para quem ela prometeu escrever este livro antes que ele morresse de aids, em 1989.


O que voce achou da lista?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Os destaques da Bienal de São Paulo Livros para curtir em família Livros para quem assiste à série “Sombra e ossos” Para entender o código civil Livros para quem gostou de Marighella