5 filmes para você assistir em março

(5 Estrelas - 1 Votos)

À procura do que assistir neste mês? Selecionamos filmes para você maratonar

Que tal conhecer filmes incríveis em março? Por causa da pandemia, muitos filmes foram adiados e estão sendo lançados neste ano. Então, é o momento propício para os cinéfilos colocarem a lista de longas em dia. Para ajudar você, selecionamos alguns filmes que você precisa assistir neste mês, tanto no streaming quanto no cinema.

Entre os títulos estão Mães paralelas, de Pedro Almodóvar, que saiu primeiro nos cinemas e foi lançado na Netflix no final de fevereiro. Outro filme que está bombando é The Batman, mais um da série do super herói, lançado nas telonas no início de março. Aproveite também para conhecer livros de temas relacionados a cada filme. Confira a lista completa e prepare a pipoca. Bom filme!


Mães paralelas

O filme narra a história de duas mães solo que se conhecem em um quarto de hospital quando estão prestes a dar à luz. Uma é uma mulher madura, enquanto a outra é uma adolescente assustada. As duas formam um forte vínculo que transforma suas vidas.

A filha perdida, de Elena Ferrante

O terceiro romance de Elena Ferrante, que se consagrou por sua série napolitana, acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca.


The Batman

Este é mais um filme da saga do super herói Batman. Matt Reeves no comando e protagonizado por Robert Pattinson no duplo papel de detetive de Gotham City e do seu alter ego, o bilionário solitário Bruce Wayne.

Batman – O cavaleiro das trevas, de Frank Miller

Na metade da década de 80, a DC deu liberdade total a Frank Miller (Batman: Ano Um) para escrever O Cavaleiro das Trevas, que se tornaria uma das minisséries mais marcantes da extensa vida editorial do Homem-Morcego. Vários anos depois, atendendo ao apelo de milhares de leitores e da própria editora, o autor produziu uma segunda saga centrada no mesmo universo.


Através da minha janela

Raquel é apaixonada pelo seu vizinho, Ares, um rapaz frio que vive em um mundo completamente diferente do seu. Porém, o acaso acaba unindo os dois, que se veem envolvidos em uma trama de desejo e amor.

Através da minha janela, de Ariana Godoy

Aos 18 anos, a vida de Raquel se resume a trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com os dois melhores amigos e, principalmente, observar pela janela de seu quarto cada passo do vizinho. Alto, atlético, misterioso e lindo como um deus grego, Ares Hidalgo é a paixão secreta de Raquel desde que ela era criança, mas os dois nunca trocaram uma palavra sequer. Só que isso está prestes a mudar. Após descobrir que Ares vem usando sua senha do wi-fi­ sem permissão, Raquel reúne coragem para confrontá-lo, e é nessa noite que tem início um jogo de atração e obsessão enlouquecedor e inebriante, que vai mostrar a Ares que ela não é a garota tímida e insegura que todos imaginavam.


A mulher na janela

Anna Fox mora sozinha em uma casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela vida perfeita.


A mulher na janela, de A. J. Finn

Este livro inspirou o filme da Netflix.  Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece.


Spencer

O filme narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing). O casamento da princesa Diana e do príncipe Charles há muito esfriou. E embora haja muitos rumores de casos e de divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal no Queen’s Sandringham, a casa de campo da Família Real.

Bridgerton – O duque e eu, de Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, arquitetou um plano para livrá-lo das mães da sociedade que só pensam em casá-lo com suas filhas: um noivado falso com a adorável Daphne Bridgerton. No entanto, a atraente srta. Bridgerton logo se esquece de que a corte do rapaz é uma farsa. Agora, ela precisa fazer o impossível: resistir à tentação de entregar seu coração ao belo encrenqueiro que jurou nunca se casar.


Qual filme você quer assistir?


Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira