7 filmes de terror para conhecer em 2022

(0 Estrelas - 0 Votos)

Já escolheu quais filmes vai conferir em 2022? Dos clássicos aos lançamentos, veja os sete longas de terror que você precisa conhecer neste ano

Essa é pros fãs de cinema e histórias eletrizantes. Já escolheu quais filmes vai conferir em 2022? Para ajudar a você a preparar a sua listinha dos próximos meses, nós preparamos uma seleção com sete longas-metragens de terror que você precisa conhecer neste ano. Dos clássicos aos lançamentos, escolha os seus favoritos e aproveite a sessão!


Drácula (2020), Steven Moffat e Mark Gatiss

Na Transilvânia de 1897, o Conde Drácula (Claes Dang) apavora uma cidade da Inglaterra vitoriana com os seus sangrentos crimes contra a humanidade. Intrigante e mortal, a misteriosa figura do vampiro consegue capturar a atenção de todos aqueles que cruzam o seu caminho, atraindo vítimas e conquistando inimigos.

Para ir além da série…

Drácula, Bram Stoker

Baseado no folclore da Transilvânia e em personagem real, Drácula conta a história de um jovem inglês que é mantido em cativeiro à espera de um destino terrível. Longe dele, a sua noiva é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo isso está a força sinistra que ameaça as suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.


Hellraiser (2022), David Bruckner

Hellraiser é o próximo filme de terror americano dirigido por David Bruckner, com roteiro de Ben Collins e Luke Piotrowski, de uma história de cinema de David S. Goyer.

Para ir além do filme…

Hellraiser: Renascido do Inferno, Clive Barker

Escrito em 1986, Hellraiser: Renascido do Inferno apresenta os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.


O Beco do Pesadelo, Guillermo del Toro

O carismático, mas sem sorte Stanton Carlisle (Bradley Cooper) acaba entrando para um “circo dos horrores” após perder tudo. Lá ele encontra a vidente Zeena (Toni Collette) e seu marido Pete (David Strathairn), que fazem um show de leitura e aprende com eles os seus truques. Assim, Stan tem a ideia de tirar dinheiro da elite Nova Yorkina dos anos 1940. Anos depois, após sair do circo e se juntar com Molly (Rooney Mara), uma das intérpretes do show, Stan é conhecido como “O Grande Stanton”, pondo em prática o que tinha imaginado anos antes. Mas durante uma de suas performances, ele acaba se envolvendo em um jogo de gato e rato com a psicóloga Lilith Ritter (Cate Blanchet) que tentar expor suas habilidades fraudulentas.

Para ir além do filme…

O Beco das Ilusões Perdidas, William Lindsay Gresham

Stan é inteligente e ambicioso. Ele trabalha em um circo e em breve irá subir na hierarquia. Aproveitando-se de suas novas habilidades, Stan sai do circo e passa a atender ricos e crédulos em suas belas cartas. O mundo parece estar à disposição de Stan.


O Iluminado (1980), Stanley Kubrick

No inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para o trabalho como vigia em um hotel no Colorado e se muda para lá com a mulher (Shelley Duvall) e o filho (Danny Lloyd). Mas isolamento começa a lhe causar problemas mentais e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso. Ao mesmo tempo, seu filho passa a ter visões de acontecimentos do passado, também causados pelo isolamento excessivo.

https://www.youtube.com/watch?v=lnsFOmv8Yjk

Para ir além do filme…

O Iluminado, Stephen King

“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que ele deseja é um pouco de paz para dedicar-se à escrita. Mas, conforme o inverno chega, o paraíso começa a parecer cada vez mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais.


O Telefone Preto (2022), Scott Derrickson

Finney Shaw, um garoto de 13 anos, é sequestrado por um sádico serial killer (Ethan Hawke) em um porão a prova de som, onde os gritos do menino não podem ser ouvidos. Na parede do porão, Finney encontra um telefone antigo. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino. Enquanto isso, a melhor amiga de Finney tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para resgatá-lo antes que seja tarde demais.

Para ir além do filme…

O pacto, Joe Hill

Em O pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente e cheio de suspense que vai conduzir o leitor a uma reflexão: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?


Pânico 5 (2022), Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett

Naa quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, o público verá uma mulher voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo crimes cruéis 25 anos depois de uma série de assassinatos brutais na pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes. Isso irá ressuscitar segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta.

Para ir além do filme…

O Pânico, Lauren Oliver

Era verão naquela cidadezinha claustrofóbica e não havia mais nada para fazer. Heather jamais pensou em competir no Pânico, um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio. Mas, quando encontra algo ― e alguém ― por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava. Dodge nunca teve medo do Pânico. O segredo que ele guarda vai servir de estímulo e levá-lo até o fim do jogo. Para Heather e Dodge, o jogo trará novas alianças, revelações inesperadas e a possibilidade do primeiro amor ― e o conhecimento de que, às vezes, aquilo que tememos é o que mais precisamos.


Tubarão (1975), Steven Spielberg

Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Para ir além do filme…

Tubarão, Peter Benchley

Clássico romance de Peter Benchley, Tubarão narra uma história que acontece em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Um dia, o corpo de uma turista é encontrado na praia e, nesse momento, o chefe de polícia da loca, Martin Brody, vai ordenar o fechamento das praias da região.


Qual filme você vai assistir?



Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses