7 livros para se planejar financeiramente em 2022

(5 Estrelas - 1 Votos)

Você já pensou em como vai organizar as suas finanças em 2022? Conheça sete livros que vão ajudá-lo a colocar os seus planos em prática

O ano acabou de começar e, com ele, surgem planos, metas e expectativas a serem aplicadas nos próximos meses. Na virada de 2021 para 2022, muita gente pediu por mais riquezas e prosperidades no ano que acabava de começar. Mas, agora, como fazer para colocar estes pedidos em prática? Você já pensou em como vai organizar as suas finanças em 2022?

Para ajudar os nossos leitores a realizarem os seus projetos neste novo momento, nós preparamos uma seleção com sete livros fundamentais para quem quer deseja aprender a se planejar financeiramente. Conheça a lista e aproveite a leitura!


A Riqueza da Vida Simples, Gustavo Cerbasi

Em A Riqueza da Vida Simples, Gustavo Cerbasi propõe um novo modelo de construção de riqueza, baseado em escolhas sustentáveis. Na obra, Cerbasi apresenta o projeto de sua casa inteligente e autossustentável, discute os desafios da sociedade frente ao desperdício e aponta caminhos para quem busca mais equilíbrio e liberdade.


Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho, Thiago Nigro

Do Mil ao Milhão é o primeiro livro de Thiago Nigro, criador da plataforma”O Primo Rico”.Na obra, o autor ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Através de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos.


Mais Esperto que o Diabo, Napoleon Hill

Mais Esperto Que o Diabo reúne uma entrevista exclusiva de Napoleon Hill onde o escritor norte-americano revela detalhes sobre a mente do Diabo. No livro, o próprio Diabo, que se autodenomina como “Sua Majestade”, afirma que o seu propósito é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as suas armadilhas mentais.


O Homem Mais Rico da Babilônia, George S. Clason

Baseado nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos, George S. Clason mostra em O Homem Mais Rico da Babilônia uma série de soluções sábias e atuais para evitar a falta de dinheiro. O autor explica aos leitores como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.


O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Em O poder do hábito, Charles Duhigg apresenta aos leitores um novo entendimento a respeito da natureza humana e de seu potencial para a transformação. No livro, o autor compartilha histórias de pessoas que atingiram os seus objetivos como a de uma jovem que, em dois anos, mudou drasticamente quase todos os aspectos de sua vida: nesse meio tempo, ela parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.


Orçamento Sem Falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro, Nath Finanças

Em Orçamento sem falhas, Nath aborda temas complexos da nossa vida financeira como a relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade. No livro, a consultora compartilha dicas que vão ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto.


Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki

Em Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki mostra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. Para o autor, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. Nesse sentido, a proposta do livro é justamente facilitar a tarefa dos pais na educação financeira de seus filhos.


Você já conhecia algum dos livros da lista?


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *