“The Witcher”: segunda temporada estreia no dia 17 de dezembro

(5 Estrelas - 1 Votos)

Produção baseada nos romances de Andrzej Sapkowski surge na Netflix com mais amor e bruxaria nesta nova fase. Fique por dentro!

Após deixar os seus fãs super ansiosos, The Witcher vai revelar, enfim, a 2ª temporada no próximo dia 17. Lançada na Netflix em 2019, a série de fantasia é uma adaptação dos romances do escritor polonês Andrzej Sapkowski e acompanha o protagonista Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros da terra que embarca em uma aventura pela terra medieval conhecida como Continente.

Neste novo momento da história, os espectadores vão se aproximar ainda mais do romance vivido por Geralt e Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), mas a partir de uma nova perspectiva. Depois de viver grandes dificuldades na Batalha de Sodden Hill e, ao que tudo indica, perder o seu amor, Geralt ficará arrasado. Isso, pelo menos, até encontrar-se com Ciri (Freya Allan).

Envolvido em uma luta contra as forças do império Nilfgaardiano, que desejam conquistar os Reinos do Norte, Geralt de Rivia vai se aproximar da Princesa Cirilla e descobrir que seus destinos estão traçados. O Bruxo terá a missão de manter Ciri segura dos reis, elfos, humanos e demônios do continente que seguirão atrás dela e de seu misterioso poder. Para isso, os dois vão voltar ao castelo de Kaer Morhen, onde a princesa nasceu e se sente segura.

Durante uma entrevista ao portal HeyUGuys, a atriz Freya Allan afirmou que Ciri aparecerá muito mais nos novos episódios, com um papel bem mais profundo e que vai focar no combate e na ação. Os fãs ou haters do triângulo amoroso entre Geralt, Yennefer e Triss, certamente, poderão esperar grandes novidades em The Witcher.


A Espada do Destino, Andrzej Sapkowski

Geralt de Rívia é um bruxo cheio de astúcia. Ele é um matador impiedoso, um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. O seu único objetivo destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Em A Espada do Destino conhecemos o mundo fantástico criado por Sapkowski. Neste lugar, nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.


A Hora das Bruxas – Volume 1, Anne Rice

A Hora das Bruxas apresenta a história de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. Os Mayfair são o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre eles, é comum conviver com o incesto, os assassinatos e com um espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance de Anne Rice se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.


A Noite das Bruxas, Agatha Christie

Durante uma festa de Dia das Bruxas organizada por Mrs. Ariadne Oliver, Joyce, uma adolescente que costuma mentir para chamar a atenção, diz que presenciou um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, o seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs. Diante de um caso tão tenebroso, Mrs. Oliver decide pedir ajuda para a única pessoa capaz de encontrar o culpado: Hercule Poirot.


Uma bruxa no tempo, Constance Sayers

Helen Lambert viveu várias vidas: uma jovem pianista na Paris dos anos 1890, uma atriz na Hollywood dos anos 1930, uma estrela do rock da década de 1970… só que ela não sabe disso. Um dia ela conhece um homem que afirma tê-la acompanhado por séculos e diz estar ligado a ela desde sempre. Presa em uma maldição, Helen será forçada a reviver os mesmos eventos sinistros que arruinaram suas vidas anteriores. Mas, a cada renascimento ela ganha poderes sobrenaturais que ainda não conhece, e é com esta versão empoderada de si mesma que vai desafiar o espaço e o tempo para quebrar esse feitiço… antes que seja tarde demais.


Wicked, Gregory Maguire

Em Wicked – A História não Contada das Bruxas de Oz, observamos o histórico embate entre Dorothy e a Bruxa Má do Oeste sob a perspectiva da misteriosa bruxa. O livro revela todos os detalhes da história da jovem de pele verde que cresce em meio a desafios e preconceitos, até se tornar uma bruxa infame, que desafia todas as noções sobre a natureza do bem e do mal.


Você já viu “The Wicked”?


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *